• Igaporã: Revoltados com descaso, população tapa buracos de rodovia

    Informações e foto: Site TV Aprochego

    A população da cidade de Igaporã, no sudoeste da Bahia, cansou de esperar pela reforma da BR-430, estrada que liga o município a cidade de Caetité. Segundo informações, os moradores se reuniram na manhã do último domingo (23) e levaram sete caminhões de cascalho mais dois caminhões pipa e realizaram sua própria operação tapa buracos. A BR-430 é alvo do impasse entre governo estadual e o governo federal.

    No início de janeiro a Assembléia Legislativa aprovou o projeto de federalização da rodovia coincidente BA 430/BR430 BR-430, que liga os municípios de Caetité e Bom Jesus da Lapa, atravessando as cidades de Igaporã e Riacho de Santana. Porém o trecho ainda não recebeu nenhum tipo de reforma. 

    Os buracos, crateras, falta de acostamento adequado e a pouca sinalização causam diversos perigos aos motoristas que trafegam na via. Cerca de 25 pessoas entre empresários, taxistas, moradores e caminhoneiros participaram da manifestação. De acordo com os manifestantes a estrada foi construída há cerca de 30 anos e desde então nunca recebeu reforma, apenas alguns buracos eram tapados pelo Derba.

    “Ha sete anos nem isso vem acontecendo” disse um dos manifestantes. A ação ocorreu das 5h da manhã até 18h do último domingo (23). Ao todo 20km de estrada receberam cascalho. Nenhuma autoridade esteve presente no local. De acordo com os manifestantes cerca de R$ 5 mil foram gastos na ação, que contou com a doação de empresários da região.




MAIS NOTÍCIAS