-

ASCOM/CMB/Eliana Costa
Após o retorno da viagem a Salvador para participar de audiência com a Defensora Geral do Estado, Dra. Vitória Beltrão que não compareceu ao compromisso agendado alegando ter sido convocada para reunião na Casa Civil, fato que evidenciou a sua falta de disponibilidade e vontade de discutir a problemática que a população de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras vêm vivendo em razão da sua atitude de retirar a defensoria do Município, a Comissão se reuniu na última terça-feira a fim de discutir os novos caminhos a serem trilhados.
Todos os membros foram unânimes em dizer que a Defensora demonstrou que não está disposta a atender ao pleito, visto ter enviado o subdefensor juntamente com outro funcionário do órgão para atendê-los e dar as justificativas, pouco plausíveis para o não retorno da defensoria, visto que todas as justificativas não condizem com a realidade do Município, que não pede a instalação e sim a reinstalação de um órgão que já existia e foi sumariamente subtraído.
Mediante esta constatação a Comissão definiu novas ações que terão como foco principal a busca de apoio dos deputados federais e estaduais, visto que ficou evidente nos discursos dos representantes da Defensora que a questão é política e que deveriam buscar apoio nesse sentido.
Uma nova audiência deverá ser solicitada com a Defensora Vitória Beltrão e com a Casa Civil para que novamente possa se relatar os problemas sociais e econômicos que estão sendo vivenciados pelos que eram atendidos pela defensoria, em sua maioria os menos favorecidos economicamente. Os membros da Comissão salientaram que está é uma causa que envolve a toda população e é preciso a união para que se consiga obter êxito.
.gif)


.gif)














