-

Parte do reboco do teto de uma casa no bairro Deufino Magalhães desabou atingindo uma pessoa. (Foto: Michelly Oda / G1)
Um novo tremor de terra voltou a assustar os moradores de Montes Claros (MG) na tarde do último domingo (06), por volta das 16h30. Na manhã do mesmo dia três tremores foram registrados pela Defesa Civil do município.
O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília confirmou que os dois maiores abalos foram registrados às 10h40, com magnitude de 4,2, e às 16h31, com de magnitude 4,1. Os dados só foram confirmados no fim da tarde do último domingo, pois não haviam funcionários em expediente.
Durante a reunião para tratar o Plano Integrado de Enfrentamento a Tremores de Terras na Cidade de Montes Claros, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Mattson Malveira, questionou a demora na confirmação da magnitude dos abalos. “Esta falta de respostas incomoda e muito. A população precisa de uma resposta. Estamos fazendo nosso papel, mas precisamos de mais atores para que esta resposta seja dada mais rapidamente”, afirma.
Segundo o major Gouveia, do Corpo de Bombeiros, os pontos mais atingidos foram mapeados, entre eles o centro da cidade e a região oeste. Ainda de acordo com o militar, uma equipe treinada para trabalhar em áreas colapsadas foi acionada. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou os abalos.

Casal de aposentados estava em casa quando
sentiu o tremor, telhas caíram (Foto: Michelly Oda
/ G1)
.gif)



.gif)













