• Novenário ao Bom Jesus da Lapa atrai turistas de todo país

    Foto: Divulgação

    A cidade de Bom Jesus da Lapa deve receber cerca de 650 mil visitantes para a sua 328ª romaria. O novenário teve início no domingo (28) e movimenta a cidade até segunda-feira (5). O auge das comemorações será na terça-feira (06), quando acontece a Festa do Senhor Bom Jesus.
    Para o dia 6, a programação prevê missa solene, a partir das 7 horas. A celebração prossegue até 17h e inclui procissão. Viajantes de todo Brasil participam da romaria e aquecem a atividade turística da cidade, situada às margens do Rio São Francisco.
    Segundo a Secretaria do Turismo de Bom Jesus da Lapa, a média de turistas na cidade aumentou em 15% nos últimos três anos. O turismo religioso é o carro- chefe: representa 70% da renda da capital baiana da fé.
    As festas religiosas do município, que chegam a receber dois milhões de pessoas por ano, geram emprego, renda e movimentam bastante o setor hoteleiro. De acordo com Maíla Ferreira, do Palace Hotel, o estabelecimento está com 100% de ocupação para o período. "Desde a semana passada, temos todos os apartamentos reservados para esse período", afirmou.
     

    bom jesus da lapa



MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais