• Projeto 'Geração Música' beneficia estudantes da rede pública de Brumado

    Nos últimos cinco meses, a música fez parte da rotina de estudantes do Centro Municipal de Educação Agamenon Santana (CMEAS) e da Escola Municipal Professora Maria Iranildes Lôbo (CAIC). Entre livros e cadernos, violões e instrumentos de percussão passaram a ser materiais de estudos. No período, crianças e adolescentes de 10 a 14 anos participaram do projeto “Geração Música”. A iniciativa foi realizada pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com produção do grupo Incentivar.

    Durante as oficinas musicais, os alunos e as alunas tiveram contato com a prática pedagógica do Ungambikkula, uma tribo que busca harmonia e consciência, e tem como pilares de ensino musical a iniciação e a musicoterapia, com estimulação sensorial, intelectual e afetiva. Portanto, além de aprender a tocar um instrumento, os participantes das aulas levaram lições para toda a vida. Os resultados foram apresentados para a comunidade escolar no dia 22 de novembro em apresentação aberta.

    Os pequenos músicos prepararam uma apresentação final com diversas músicas, entre ela: Menino da Porteira, Vagalumes e Bicho da Seda e o palco foi a Escola. “Foram meses de aprendizados e as crianças evoluíram muito. Ficamos bastante felizes com os resultados. Sem dúvida este projeto deixa um legado para a comunidade. É gratificante ver com a música, a arte e a cultura podem transformar vidas”, afirma Welson Ribeiro, supervisor de marketing da Incentivar.

     

    Projeto 'Geração Música' beneficia estudantes da rede pública de Brumado
    Projeto Geração Música
    rede pública
    estudantes
    brumado



MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais