-

As macas devem está com lençóis sempre limpos, em alguns casos da rede pública nem lençol existe. Foto: Destaquebahia.com.br
Apartir de agora com as novas e unificadas normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina, e que já estão em vigor, os Conselhor Regionais terão que seguir na fiscalização das unidades de saúde, as irregularidas terão que ser sanadas em até quinze dias, caso contrário, as unidades podem até ser interditadas.
Lixeiras com pedal para evitar a contaminação das mãos, seringas e ampolas usadas têm que ser descartadas em caixas apropriadas, consultório obrigatoriamente tem que ter pias, nas macas os lençóis devem está sempre limpos. Essas normas normas servem para tanto para postos particulares, quanto públicos. Nos consultórios onde há procendimentos de riscos as exigências são ainda maiores.
Em Brumado - Bahia, diversas reclamações por falta de alguns desses itens tem sido constantes em algumas unidades de saúde do municipio, a exemplo do posto de saúde da Vila Presidente Vargas. Agora a fiscalização será mais rígida e exigirá o cumprimento dessas normas em todas as unidades de saúde.
.gif)


.gif)














