-

O vereador José Carlos de Jonas (a esquerda) ficou muito bravo com o Presidente da Casa, Alessandro Lôbo (á direita). Foto: Fabiano Neves
Admirada por tamanha harmonia, a casa legislativa brumadense tem sido referência na região. Mesmo com ambas as bancadas defendendo os seus interesses, a passividade sempre foi uma bandeira defendida pelo Presidente da Casa, Alessandro Lôbo, o qual sempre buscou um equilíbrio entre os parlamentares; no sentido de que os ideais de cada um fosse defendido, porém, sem deixar transparecer aos espectadores e ouvintes o clima de desunião.
Mas, quis o destino, que na sessão desta segunda-feira, (19), o mesmo viesse a se tornar o vilão de uma história que envolveu três personagens: Welinton Lopes, Édio Pereira e José Carlos de Jonas. Este último se sentiu menosprezado pelo Presidente da Casa, por ter ficado de fora de uma condecoração, onde, o próprio [José Carlos de Jonas] seria um dos homenageados.Segundo Jonas, um telegrama que foi destinado à câmara, chegou ao conhecimento dos outros dois vereadores, menos ao dele. ‘... Excelência, como pode o senhor não mandar que enviasse ao meu gabinete esse aviso, sendo que ao gabinete dos vereadores Édio e Welinton chegaram? Isso é uma falta de respeito e de coleguismo para comigo. E como pode os dois viajar sozinhos e nem me falar nada, isso é falta de coleguismo, eu quero a minha medalha!' exclamou José Carlos de Jonas ao Vereador Alessandro Lôbo.
Alessandro Lôbo, por sua vez, defendeu - se da acusação de Jonas, dizendo: “O comunicado foi lido aqui nesta casa, e já que o Vossa Excelência não estava presente, caberia aos seus assessores estar aqui, assim eles teriam ouvido e lhe transmitido o comunicado. Quanto a entrega da cópia do telegrama, os outros dois vereadores tiveram acesso por que os seus assessores solicitaram na secretaria - não que eu tenha enviado a eles”.
O vereador Welinton Lopes, pediu desculpas ao colega José Carlos de Jonas, dizendo que devido aos trabalhos do dia - a - dia, acabou se esquecendo de comunicar ao colega sobre a viagem onde eles ( Welinton Lopes e Édio Pereira ) foram condecorados.
- Édio Pereira não compareceu à sessão.
O fato é que o ocorrido gerou um grande 'mal estar' entre, principalmente, Alessandro Lôbo e José Carlos de Jonas. E a casa que era tão pacífica, por este e outros motivos, teve a sua noite de discórdia.

.gif)
.gif)















