-

Um mandado de Segurança foi protocolado na justiça pelo artista Aelson Soares da Silva Neto, que assim como os demais artistas e representantes culturais, não receberam os recursos da Lei Aldir Blanc retidos pela Prefeitura de Ituaçu em um suposto ato de Abuso de Poder e perseguição política.
Parlamentares federais do PCdoB e do PT defendem os profissionais em redes sociais, como a carioca Jandira Feghali e o baiano Afonso Florence, que também têm se posicionado a contra a atitude o atual gestor Phellipe Brito e se mobilizado no intuito de que o auxílio seja liberado.
O Mandado de Segurança Cível de número 8000281-53.2021.8.05.0134 é contra o prefeito Phellipe Brito e o Secretário Francisco de Assis. Caso a justiça seja favorável, este por ser o caminho para que os demais prejudicados com o não recebimento do auxílio também tenha os seus direitos atendidos. O artista Aelson Neto é uma referência na áerea musical e, assim como outros artistas, sofre com as consequências da pandemia. Abaixo foto de algumas das apresentações do artista.

.gif)
.gif)















