-

Um homem foi preso no município de Brumado por tentativa de feminicídio, após uma adolescente vítima de violência doméstica procurar a Polícia Civil, no último dia 01 (sexta-feira), relatando que foi agredida fisicamente com chutes, murros e puxões no dia anterior, no último dia 30 (quinta-feira), e que seu ex-companheiro pegou uma espingarda e atirou contra ela, não conseguindo porque uma testemunha o empurrou na hora dele puxar o gatilho e o tiro acertou o teto da casa. A adolescente disse que fugiu e se escondeu no mato, conseguindo aparecer na delegacia, com segurança, apenas na manhã do dia seguinte.
Segundo às informações obtidas pelo Destaque Bahia, o agressor lhe impedia de frequentar à escola, comunicar-se com familiares e amigos; mantinha-a sob domínio de posse extremo. Ainda de acordo às informações, o acusado ainda atirou pedras na vítima e tentou lhe enforcar. Como o crime havia acabado de acontecer, a Polícia Militar foi acionada para, em conjunto com a Polícia Civil, efetuar a prisão em flagrante. A procura pelo agressor começou de forma contínua, encontrando a arma de fogo no local do crime, porém com a fuga do autor.
Na noite do dia 01, o ofensor foi encontrado pela Polícia Militar e conduzido até a delegacia, ocasião em que foi feito a sua prisão em flagrante delito. O plantão do judiciário homologou a prisão e a converteu em prisão preventiva.
A vítima sofria violência física e psicológica ao menos desde janeiro de 2021, quando procurou a delegacia de Brumado e requereu medidas protetivas encaminhadas ao Poder Judiciário imediatamente, que foram deferidas no dia 01. Este mesmo agressor já foi indiciado pela Polícia Civil em maio de 2021 pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a mesma vítima e o Ministério Público apresentou denúncia deste crime em agosto de 2021.
Órgãos de assistência social e psicológica foram imediatamente acionados para fazer o acolhimento e apoio à vítima. O agressor encontra-se preso à disposição da Justiça.

.gif)


.gif)













