• Guanambi confirma óbito pelo vírus da ‘Gripe Influenza A H3N2’

    A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta sexta-feira (07) um óbito pelo vírus da Influenza A H3N2 no município.

     

    Segundo a Secretaria de Saúde, Trata-se de um paciente de 62 anos, portador de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus), admitido no dia 26 de dezembro no Pronto Atendimento COVID-19 (PA) com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), evoluindo para óbito na Unidade de Saúde, na manhã do dia 27 de dezembro de 2021.

     

    A amostra do material foi coletado e encaminhado ao LACEN –BA para análise dos vírus respiratórios (Covid-19 e Influenza), vindo a confirmação da infecção pelo vírus da Influenza A H3N2.

    A Secretaria de Saúde reforça a necessidade dos cuidados e medidas de segurança eficazes contra a transmissão dos vírus, como o distanciamento social, uso de máscaras, higienização das mãos e a vacinação

     

    Secretaria de Saúde reforça providências

     

    Diante do quadro epidêmico de gripe no país e consequentemente atingindo também o município de Guanambi e cidades da região, a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando seu atendimento, reforçando as equipes e adquirindo os insumos necessários para garantir a melhor assistência possível a todas as pessoas com sintomas gripais.

     

    O setor do Pronto Atendimento (PA Covid), que estava reservado para internamentos de pacientes da UPA, volta a ser exclusivo para casos suspeitos de Covid-19. Todos os esforços da Secretária de Saúde Nancy Ferraz, estão sendo respaldados pelo prefeito Nilo Coelho que não tem medido esforços, para disponibilizar todos os recursos. “Estamos com a equipe centrada neste novo desafio, Guanambi se destacou na Bahia no enfrentamento da Covid e também na vacinação, e com muito trabalho e colaboração de todos, venceremos esta epidemia de gripe que assola o nosso país”, disse a secretária.

    Bahia
    Guanambi



MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais