• Lícinio de Almeida: Pessoas realizaram caminhada em prol do Meio Ambiente

    Foto: João José, para o Destaquebahia.com.br

    A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Licínio de Almeida juntamente com a Secretaria de Saúde, Ação Social, BAMIN e a LIMPAR reuniram os Agentes Comunitários de Saúde e os Catadores de Coleta Seletiva na manhã da última terça-feira (2) em uma caminhada em prol do Meio Ambiente. O movimento foi realizado em preparação ao dia Mundial do Meio Ambiente a ser comemorado no dia (5).

    Em sua segunda edição, além de cartazes e distribuição de plafetos, foi realizado Educação Ambiental de porta em porta com reflexão sobre práticas ecologicamente correta.

    O ponto de partida foi na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O movimento percorreu o principal centro comercial da cidade.

    A professora Marizete Barbosa Pacheco Menezes, coordenadora do Meio Ambiente e Educação Ambiental do município destacou na caminhada a importância da sensibilização da sociedade em respeito ao  Meio Ambiente, enfatizando também que a educação Ambiental não é só nas escolas, mas na sociedade como um todo. “cuidar do destino do nosso Meio Ambiente é responsabilidade de Todos”.

    Com informações de Portallicinio




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais