-

A disputa estava acirrada e envolvente. O desejo de presidir a União dos Municípios da Bahia (UPB) fez com que o prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito, realizasse uma verdadeira “corrida” em busca de apoio para desbancar o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso. No entanto, como na política a influência conta mais que o esforço, o prefeito de Andaraí, com toda a sua experiência e seus contatos de extrema relevância na elite que dita as regras na política da Bahia, acabou levando o prefeito de Ituaçu a desistir da candidatura. O fato ocorreu ontem (29), após um encontro de prefeitos e prefeitas em Salvador, realizado pela instituição que atualmente é presidida pelo ex-prefeito de Belo Campo, Quinho Tigre.
Phellipe aparece em um vídeo postado em suas redes sociais, deixando claro que sua desistência ocorreu a pedido do governador Jerônimo Rodrigues.
Apesar de ambos (Wilson e Phellipe) aparecerem juntos em sinal de união, ficou evidente que essa não era a vontade do prefeito de Ituaçu, ainda que ele venha a fazer parte da composição da chapa. No entanto, como diz o velho ditado: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo.”
Apesar da desistência, o pouco tempo de busca por apoio proporcionou ao ituaçuense uma grande visibilidade midiática, o que pode contribuir significativamente em uma futura disputa no legislativo baiano, algo que ele já demonstrou interesse em fazer.

.gif)

.gif)














