-

Em Ibicoara, pré-candidato se reúne com lideranças locais e defende reeleição de Lula e Jerônimo, além de apoio a Wagner e Rui ao Senado
Chefe de gabinete do senador Jaques Wagner e pré-candidato a deputado federal, Lucas Reis cumpriu agenda, neste sábado (21), no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, onde participou de reunião com lideranças locais para diálogo e articulação política. Ao lado do prefeito Gil Melo e da liderança Nivaldo Pires, Lucas destacou o momento político que o país e a Bahia vivem em 2026.
“Vamos viver um processo eleitoral que definirá as nossas vidas, e não podemos retroceder. Este é um ano fundamental para o Brasil e para a Bahia. Precisamos reeleger o presidente Lula e o governador Jerônimo para que essa parceria, que mostra resultados, possa avançar ainda mais”, afirmou.

Para Lucas, o fortalecimento das lideranças regionais e o diálogo direto com a população são fundamentais para consolidar a base política e garantir avanços para a Bahia. Ele reforçou que a articulação no interior do estado será decisiva para o sucesso do projeto liderado por Lula e Jerônimo nas próximas eleições.
Durante o encontro, o pré-candidato também ressaltou a relevância da disputa para o Senado Federal, classificando o cenário como uma oportunidade estratégica para fortalecer o projeto político em curso.
“Vamos viver no Brasil inteiro uma grande arena de disputa, que é a eleição para o Senado. E na Bahia temos a chance de eleger dois senadores alinhados a esse projeto: Jaques Wagner e o ministro Rui Costa, dois ex-governadores que fizeram muito pelo nosso estado e que vão ajudar a fazer ainda mais”, declarou.
A agenda em Ibicoara integra a estratégia de interiorização das ações políticas de Lucas Reis, com foco na escuta ativa das lideranças e na construção coletiva de um projeto que combine desenvolvimento regional, fortalecimento da democracia e melhoria da qualidade de vida da população.

















.gif)