-

Por Paulo Esdras - coordenador do Movimento Cultural ABRACADABRA / Foto: Divulgação
As propagandas do Tribunal Superior Eleitoral, quando se aproximam épocas de eleição, transmitem a mensagem que o momento do voto é a “grande festa da democracia” e muitos encaram que este encontro com a urna de dois em dois anos é o único momento em que o cidadão pode participar de forma ativa do sistema democrático.
Em favor da reforma política nacional, a fim de diminuir a corrupção e a desigualdade política, o cidadão consciente de seu papel terá a chance de participar da passeata pacífica nesta sexta-feira (29 de Agosto), a partir das 08h00, saindo da Praça Maria Perpétua Cardoso Mangieri, em frente ao Centro Estadual de Educação Profissional – CEEP (antigo Colégio Modelo).
O Comitê Municipal para Reforma Política, organizador da passeata, fará na semana da pátria (de 1º à 7 de setembro) em Brumado o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana para a Reforma do Sistema Político. Isto quer dizer que a reforma política deverá ser realizada não pelos políticos que estão no congresso, muitas vezes atrelados a partidos políticos sem interesses na mudança, mas sim por uma assembleia exclusiva para a reforma política.
O cidadão pleno sabe que a grande festa da democracia não inclui apenas o direito ao voto para eleger um representante, mas também na participação de ações para uma sociedade mais justa e menos desigual.

.gif)

.gif)














