-

Os alunos da academia Aranha Team, organizadora do evento, obtiveram bons resultados. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
Foi realizado no último domingo (28), no ginásio poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, o 8º Campeonato Baiano de Jiu – Jitsu Esportivo, sendo esta a segunda edição que é realizada em Brumado. Com o apoio da Federação Baiana que tem como presidente Humberto Tavares, o evento foi organizado pela academia Aranha Team, do professor Paulo Cézar (Cezar Aranha), e contou com a participação de competidores de diversas cidades, no total foram 270 este ano.
Em entrevista ao Destaquebahia, Cezar Aranha disse: “Graças a Deus tudo deu certo, o evento começou de forma pontual, bem organizado; infelizmente a gente teve pouco patrocínio o que nos limitou quanto ao que oferecemos aos atletas, mas no geral foi uma festa boa e quem veio gostou, não houve nenhum atleta com lesão grave, enfim, o ano que vem caso venhamos a realizar novamente com certeza vai ser bem melhor.”

O presidente da Federação Baiana de Jiu – Jitsu Esportivo (FBJJE), Humberto Tavares, disse ao Destaquebahia que a meta da federação é fazer com que um campeonato oficial seja introduzido na região para favorecer não só os atletas de Brumado como de toda a região sudeste e oeste do estado. “Esse atletas que saem daqui para ir competir em Salvador, Feira de Santana, ele tem tanto desgastes financeiros quanto físicos, e com o campeonato aqui na região fica tudo mais fácil” disse Humberto.

Os competidores brumadenses tiveram bons resultados em todas as categorias, com destaque para Cleber Pires (Master) que obteve medalha de ouro na categoria e na luta medalha de prata.

.gif)

.gif)














