• Membros do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico realizaram reunião

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Foto: Sérgio Mauro

    Na última terça feira, 30/09, reuniu-se preliminarmente o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural, Paisagístico e Ambiental do Município de Brumado, no auditório da Prefeitura para discutirem os ditames da Lei nº 1.597 de 13 de Maio de 2010. Lei que criou o referido Conselho.

    O Conselho criado por Lei não tinha a sua composição nomeada o que o atual Prefeito Aguiberto Lima Dias o fez através do Decreto nº 4.686 de 05 de Fevereiro de 2014 e sua composição formada por diversas entidades da sociedade civil governamental e não governamental totalizando 16 representantes e seus respectivos suplentes. Sua composição consiste: Prefeitura Municipal de Brumado (04), Câmara de Vereadores de Brumado (01), de Instituições Públicas de Ensino Superior (01), de Escolas Públicas de Ensino Fundamental(01) e da representatividade não Governamental, assim composta de; representatividades de Engenheiros e Arquitetos (01),  Proteção Ambiental (01), do Setor Empresarial (01), Setor Cultural (02), Instituição de Ensino Superior Privada (01), Escolas Privadas de Ensino Fundamental e Médio (01) e entidade vinculada ao Turismo (01).

    Na Reunião ocorrida nesta terça feira, 30/09, e sob a Presidência do Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – SECULT- Senhor Miguel Lima Dias e secretariada pela funcionária municipal Mailza Mendonça dos Santos. E ficando decidida a criação de uma Comissão formada pelos Senhores; Miguel Lima Dias, Raimundo Lima Dias, Jorge Valério Gomes, Welinton Lopes do Nascimento e Sinval Xavier de Aguiar, e esta Comissão, responsável a desenvolver estudos para uma proposta de criação do Regimento Interno do Conselho, que deverá ser aprovada em reunião a ser marcada entre os Membros Conselheiros.    

     




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais