-

Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
O câncer de mama é a segunda causa de morte entre as mulheres. Para estimular a detecção precoce da enfermidade foi lançado internacionalmente o movimento popular Outubro Rosa, ocorrido pela primeira vez em 1990, quando foi promovida em Nova Iorque a “1ª Corrida pela Cura”.
Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina. No Brasil prédios públicos e monumentos foram iluminados para chamar a atenção sobre a grande importância deste movimento.
Compreendendo a gravidade do câncer de mama e os resultados positivos, quando precocemente detectado, a Câmara Municipal de Brumado aderiu à campanha e estará participando efetivamente de todas as ações que visem à sensibilização das mulheres brumadenses para que realizem o autoexame e a partir dos 50 anos a mamografia.
Os parlamentares destacaram em seus discursos que a campanha tem alcançado resultados muito satisfatórios diminuindo os números de casos anteriormente existentes no Brasil. “Esta campanha é de extrema relevância, pois tem como objetivo principal a sensibilização sobre a necessidade da detecção precoce do câncer de mama, possibilitando a cura na maioria dos casos”, destacou o vereador Édio da Silva Pereira, que presidiu a sessão nesta segunda-feira.
.gif)

.gif)















