• Câmara de Vereadores de Brumado adere a Campanha Novembro Azul

    Após a campanha de conscientização direcionada às mulheres sobre a importância da realização de exames para prevenção do câncer de mama denominada Outubro Rosa foi iniciado no começo do mês a campanha Novembro Azul.

    A finalidade da campanha agora é chamar a atenção dos homens sobre a necessidade de realização do exame de próstata, responsável em diagnosticar o câncer, caso seja positivo, precocemente, fato que possibilita a cura na maioria dos casos.

    Semelhante ao Outubro Rosa a distribuição de panfletos e realização de palestras deverão acontecer em todo o mundo. Historicamente o trabalho de conscientização dos homens é mais difícil e desta forma se faz necessário um trabalho mais acentuado.

    Assim como na campanha direcionada às mulheres a Câmara Municipal de Vereadores de Brumado também aderiu ao Novembro Azul e com laços azuis os vereadores destacaram a importância da sensibilização dos homens para a realização dos exames de prevenção do câncer de próstata. 

    O presidente do legislativo, vereador Alessandro Lôbo e Silva (PSL) falou que como médico conhece a resistência por parte dos homens, principalmente os de mais idade, quanto à realização do exame, porém destaca que é imprescindível para a detecção precoce da doença. “Precisamos conscientizar que o exame não fere a masculinidade e sim é capaz de salvar vidas”, frisou Alessandro Lobo.  




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais