-

Galhardo cobra falta com perfeição e corre para o abraço (Foto: Felipe Oliveira / Getty Images
Tricolor baiano chega à última rodada com chances de escapar do rebaixamento. Com a derrota, Grêmio dá adeus ao sonho da Libertadores
A torcida do Bahia insiste em contrariar os matemáticos. Se lhe dizem que as chances de rebaixamento são de 99%, gritos de “eu acredito!” ecoam como resposta. Dentro de campo, embalados pela demonstração de fé e paixão que vinha das arquibancadas, os donos da casa mostraram um futebol convincente, renovaram a esperança de permanecer na elite e mandaram para o espaço qualquer chance de o Grêmio disputar a Libertadores em 2015. Galhardo, de falta, marcou o gol do triunfo dos baianos em partida disputada neste domingo, na Arena Fonte Nova.
Ainda é delicada a situação do Bahia. Para permanecer na Série A, o time do técnico Charles Fabian terá que vencer o Coritiba na próxima rodada e torcer por derrota do Palmeiras e ao menos um empate do Vitória, seu maior rival. Apesar do triunfo, o Tricolor baiano se mantém na zona da degola, com 37 pontos. O Grêmio, com os seus 60 pontos, não pode mais alcançar Internacional e Corinthians, ambos com 66.
Bahia e Grêmio fecham suas participações no Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Enquanto os baianos vão até o Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, às 17h (horário de Brasília), os gaúchos recebem, no mesmo horário, o Flamengo em sua arena.

.gif)
.gif)















