• Acessibilidade: Elevador para cadeirante é criado por alunos do GV

    O elevador já foi testado e aprovado por orgão de segurança. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    As boas ideias, quando colocadas em práticas, podem transformar a vida de muitas pessoas.
    Por se tratar de uma construção antiga e com diversos obstáculos para deficientes físicos, principalmente na entrada, os alunos do Colégio Getúlio Vargas, em Brumado, motivados  e apoiados pela direção, colocaram em prática a ideia de se construir um elevador para cadeirante, facilitando o acesso dos mesmos ás dependências da escola. A princípio a direção da escola pensou em construir rampas, porém, devido ao pouco espaço, além do investimento ser ainda maior, a direção do colégio resolveu propor um desafio aos alunos, de criar um projeto de acessibilidade para cadeirantes.

            

    Em entrevista ao Destaquebahia, o diretor do colégio, Ramon Dutra, disse que no início foi um desafio, que em parceria com os professores do Senai os alunos conseguiram vencer. “Os alunos tiveram a ideia, desenvolveram o projeto e nós aprovamos.  Fizemos uma parceria com o Senai onde os professores deram todo o suporte, a escola entrou  com o recursos e hoje já está instalado o elevador” disse Ramon Dutra, que acrescentou: “Além do projeto do elevador para cadeirante, uma outra ideia dos alunos também foi colocada em prática, que foi substituir o som da tradicional da sirene, que são tocadas nos intervalos e que incomoda bastante, por músicas, as quais são escolhidas através de votação pelos próprios alunos durante a semana, portanto, ao invés dos som da companhia "sirene", são tocadas músicas durante o intervalo, o que mudou de forma muito positiva a rotina dos alunos”.

    Os projetos acima citados, foram desenvolvidos e colocados em prática no fim de 2014, para 2015 a escola estará com novas ideias e desafios para os alunos, os quais, além de ter um ensino de alta qualidade, também contará com todo o apoio da escola que já oferece oficina de música, vídeo, arte e um acompanhamento diferenciado.

    Segundo Ramon Dutra, o Colégio Getúlio Vargas, pela equipe de professores que possui tem se destacado como a melhor escola de Brumado. Ramon Dutra aproveitou para lembrar a todos, que as matriculas estarão abertas nos dias 25 e 26, com vagas para os turnos: Matutino, Noturno e com possibilidade do Vespertino, onde, os alunos contarão com salas climatizadas com ar condicionado.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais