• Consumidores tentam boicotar O Boticário por comercial com casais gays

    O comercial mostra casais heterossexuais e homossexuais trocando presentes e abraços carinhosos. A música que toca ao fundo, uma versão instrumental de “Toda forma de amor”, do compositor Lulu Santos, ainda reforça a bandeira da diversidade. Mas alguns consumidores não gostaram da posição defendida pela empresa e estão se manifestando contra ela. Com quase um milhão de visualizações, o vídeo “Dia dos Namorados O Boticário” tem mais de 140 mil “dislikes” (marcações de “não gostei”). Na sessão de comentários, com mais de 22 mil “pitacos”, muitos internautas convocam um boicote a produtos do Boticário e também de outras marcas que defendem a união entre pessoas do mesmo sexo, como Coca-Cola, Microsoft, Nike, Disney, Apple, Visa, Amazon, etc. “A família está em risco. Precisamos mostrar a nossa força. Não podemos comprar nem consumir mais nada dessas empresas. Boicote! Precisamos mostrar que não aceitaremos LGBTs. Não temos preconceito, mas isso já é demais”, diz um dos usuários do YouTube. “Não ficaremos calados apenas assistindo as tentativas dessa sociedade pós-moderna de acabar com nossas famílias tradicionais”, protesta outra internauta.

    Segundo a página “Quebrando o Tabu”, uma mensagem homofóbica também circula no WhatsApp pedindo para que os internautas marquem a opção “não gostei” no vídeo hospedado no YouTube. Já no site “Reclame Aqui”, uma reclamação formal ao conteúdo do comercial foi feita por uma consumidora de Curitiba. “Fiquei muito insatisfeita em assistir a um comercial onde ocorre a banalização das famílias no modelo tradicional, e onde aparecem famílias homossexuais, como se fosse normal. (...) Se tem na novela, eu mudo de canal, mas a propaganda está em todos os meios. Não quero que meus filhos assistam essa propaganda”, argumentou a moça que se identifica apenas como Patrícia. O Boticário fez questão de responder à reclamação dizendo que “acredita na beleza das relações”. “A proposta da campanha ‘Casais’ é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor, independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual”, deixou claro uma funcionária da companhia. Mas quem apoia “toda forma de amor” também está reagindo. Se, antes, o número de “curtidas” no vídeo era a metade do número de “dislikes”, agora, os índices estão bem mais equilibrados. “Que bela campanha O Boticário. Com sensibilidade e doçura vocês transmitem a essência do relacionamento. Mostram apenas o amor que existe independente da opção sexual. Lindo, lindo, lindo! Confesso que não uso muitos produtos da marca, mas agora serei um cliente fiel”, comentou um usuário no YouTube. “Parabéns pela iniciativa, O Boticário. Aos poucos vamos quebrando esse tabu. Viva um mundo sem preconceito, que seja justa toda forma de amor”, escreveu outra cliente.




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