• Presidente do legislativo brumadense participa de inauguração de TRT e destaca importância para o município

    Foto: Divulgação

    Na manhã do dia 19 de junho foi realizada a cerimônia de inauguração da Vara do Trabalho da 5ª Região em Brumado quando esteve presente o presidente do legislativo brumadense, vereador Alessandro lobo e Silva.

    O evento que foi bastante concorrido contou com a presença de profissionais da área da justiça, desembargadores, juízes, advogados, servidores, políticos locais e da  região, sociedade civil e organizada, entre outros que fizeram questão de participar desse importante momento da cidade.

    A nova sede recebeu o nome do desembargador Luiz Pinho Pedreira da Silva, importante figura da área da justiça, sendo muito elogiado pela imensa dedicação à área do trabalho, sempre na busca da garantia dos direitos do trabalhador.

    A abertura da cerimônia foi realizada pela Filarmônica Lira Ceciliana Brumadense, que tocou o Hino Nacional, sendo logo após realizado o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal pelo desembargador Valtécio Ronaldo de Oliveira, pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães e pelo prefeito Aguiberto Lima Dias (SD), respectivamente. O desembargador e a juíza titular da vara do trabalho de Brumado, Carla Mascarenhas, ainda fizeram o descerramento da placa inaugural. As bênçãos foram proferidas pelo Padre Eutrópio. 

    O presidente do legislativo presente à cerimônia, juntamente com vereadores da Câmara de Vereadores de Brumado, destacou a o grande valor da nova sede da Vara do Trabalho para Brumado, que a partir deste momento passou a fazer parte do rol das cidades informatizadas e contam com o novo programa de Processo Judicial Eletrônico (PJE), que oferecerá maior eficiência e agilidade no protocolo de processos e também acesso a todas as documentações e ações.

    “Ficamos muito honrados em participar desse importante momento de nosso município, quando está sendo entregue as novas instalações da Vara do Trabalho, juntamente com a implantação do novo programa que demonstra a grande preocupação em oferecer a todos que trabalham na área melhores condições de trabalho e também maior agilidade e celeridade no protocolo de processos, assim como agendamento de audiências, oferecendo maior praticidade a advogados e serventuários. Brumado mais uma vez se torna referência na região”, destacou Alessandro Lôbo.




MAIS NOTÍCIAS