• PRIMEIRO CASAMENTO HOMOAFETIVO É REALIZADO EM GUANAMBI

    Por Bonny Silva

    Realizado no final da tarde desta sexta-feira (26) o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo no Fórum de Guanambi. Anne Karla Neves Garcia e Juliana dos Santos Ribeiro de 27 e 25 anos respectivamente, protagonizaram um evento histórico e casaram civilmente em uma cerimônia bastante concorrida com direito a cobertura ao vivo pela imprensa local.

    A celebração brilhantemente conduzida pelo Juiz de Paz Jaldo Cambuy da Silva foi testemunhada por familiares, amigos e simpatizantes, convidados, bem como curiosos que queriam conhecer o novo casal.

    O casamento entre pessoas do mesmo sexo está assegurado por decisão do Superior Tribunal Federal (STF), e pela Resolução nº 175, de 14 de maio de 2013, do Conselho Nacional de Justiça, que obriga os cartórios a realizarem a cerimônia.

    A festa para os convidados aconteceu no Clube dos Médicos. Ao ser entrevistada Juliana reconheceu estar quebrando um tabu para a sociedade local e que espera estar contribuindo para incentivar outros casais homoafetivos a oficializar seus casamentos.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais