• Nestor Duarte liga para Alessandro Lôbo e dá explicações sobre obras do presidio

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A veiculação de notícia dando conta da finalização da obra do presidio em Brumado causou muita estranheza e indignação ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, vereador Alessandro Lôbo e Silva, que imediatamente buscou o agendamento de audiência com o secretário Nestor Duarte a fim de solicitar informações a respeito do fato, visto que as obras nem foram iniciadas.

    Antes mesmo do agendamento da audiência, que deve acontecer ainda esta semana, o secretário Nestor Duarte através de contato telefônico, justificou para o presidente da Câmara o erro da matéria difundida pela mídia.

    Alessandro Lôbo informou que segundo Nestor Duarte o presidido ainda não teve sua obra iniciada em virtude do primeiro terreno apresentado ter sido transformado em lixão e apresentar riscos quanto a liberação de gases prejudiciais à saúde e em consequência deste fato os recursos destinados à obra retornaram à União.

    Destacou, porém, que o governo do Estado contraiu empréstimo no valor de 1,2 milhão que serão distribuídos entre as secretarias, incluindo SEAP – Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, que possibilitará a realização de todos os trâmites legais para que as empresas licitadas retomem os serviços e no início de agosto as obras sejam efetivamente iniciadas.

    “Essa obra é de fundamental importância para a segurança de nossa população e, desta forma estaremos atentos a todas as ações realizadas para que seja realmente efetivada. Ficamos surpresos e preocupados com a notícia da devolução dos recursos para a União, visto que o legislativo esteve muito preocupado com o cumprimento dos prazos estipulados”. Frisou Alessandro Lôbo.

    Finalizando observou que o secretário Nestor Duarte se colocou à disposição para visitar, juntamente com todos os vereadores que compõem o legislativo brumadense, o presídio de Vitória da Conquista, cuja obra é igual à que será realizada em Brumado.  “Estarei me dirigindo a Salvador nesta quinta-feira para conversar pessoalmente com o secretário Nestor Duarte”, afirma o presidente da Câmara.  




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais