• Feira de Santana: Mãe de criança atendida por médico cubano afastado defende profissional

    Diarista criticou médica que divulgou caso

    A diarista Gilmara Santos, mãe da criança que foi atendida pelo médico cubano afastado das atividades pela prefeitura de Feira Santana, defendeu o profissional nesta quinta-feira (21). Em entrevista à TV Subaé, ela diz que acredita que o médico se atrapalhou ao prescrever a receita, pois explicou a dosagem de maneira correta para ela.

    O médico Isoel Gomez Molina começou a trabalhar no posto do Programa Saúde da Família (PSF) no bairro de Viveiros há cerca de uma semana. Por conta da denúncia de que receitou uma dose excessiva para uma criança, ele foi afastado pela prefeitura, que afirmou ainda que um novo treinamento será feito com os profissionais do programa "Mais Médicos" na cidade, neste final de semana.

    A diarista Gilmara conta que o filho de 1 ano e 2 meses estava com febre e por isso o levou ao posto. No local, o médico Isoel aplicou uma injeção de antitérmico e em seguida prescreveu 40 gotas do medicamento dipirona para serem tomadas de 6h em 6h. A mãe da criança só descobriu a confusão na receita dois dias depois, quando o menino precisou ser atendido por outra médica.

    "A médica viu, pediu para mostrar à colega, eu peguei e dei na inocência, ela foi e postou na internet, uma coisa que é falta de ética", acusa. "Ele falou que era para dar 10 gotas. Mas só que o povo na zoada, na agonia, ele prescreveu na receita 40 gotas, mas só que ele me explicou direitinho", explica.

    O presidente do Cremeb, José Abelardo de Menezes, disse à TV Bahia que o procedimento correto caso um médico discorde da dosagem prescrita por um colega é que ele procure o conselho para denunciar o caso, dando início a uma apuração. Divulgar o caso na internet não é correto e um inquérito pode ser aberto contra a médica pelo Cremeb, se o caso se confirmar.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais