• Quatro são presos com 303 kg de maconha e R$ 74 mil em espécie

    Trezentos quilos de maconha são apreendidos em Feira de Santana, na Bahia (Foto: Ascom/PC)

    Uma operação apreendeu 303 kg de maconha e R$ 74 mil em espécie em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Quatro pessoas foram presas. A droga e o dinheiro foram achados em um freezer, dentro de um caminhão, com placa de Goiânia. O flagrante foi feito durante ação conjunta da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da Coordenação de Narcóticos, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), no sábado (8). O resultado divulgado nesta segunda-feira (10).

    Com os criminosos, foram apreendidos ainda porções de crack e cocaína, que totalizaram 5 kg, uma pistola calibre 380, balança de precisão e material usado para refinar entorpecentes. Um dos suspeitos, conhecido como "Manico", de 32 anos, é considerado o líder da quadrilha. Com ele, ainda foram presos três outros homens, de 27, 24 e 18 anos, o responsável pela entrega da droga.

    Segundo a polícia, a quadrilha já era investigada há um mês, após denúncias apontando uma casa na localidade de Sítio Matias como ponto de venda de drogas. A quadrilha atuava nos bairros de Cidade Nova, Papagaio e Fraga Maia. À polícia, um dos suspeitos informou que a droga seria entregue a um homem de pré-nome Laércio, o que é investigado.

    A operação é comandada pelos delegados Klaudine Passos, titular da (DTE/Feira), e Alexandre Narita, coordenador de narcóticos do DRACO. Os traficantes foram encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais