• Barragem do agronegócio:

    Professor, Advogado e sociólogo José Walter Pires / Destaquebahia.com.br

    No último dia 21 de novembro, aconteceu o debate sobre os impactos negativos no meio ambiente e demais fatores que surgirão com a construção da barragem do agronegócio na nascente do Rio das Contas em Piatã. A reunião foi realizada no município de Abaíra, onde esteve presente uma comitiva brumadense. Foi apresentado na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (25), um relatório do que foi discutido no encontro.

     

    O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), Gilberto Lima Dias (Giba) e o professor e sociólogo José Walter Pires, fizeram uso da tribuna livre. 

     

    O professor e sociólogo José Walter Pires, em sua explanação, deixou claro que o Governador Jaques Wagner, deixará um triste legado para a região, demostrando claramente que não tem nenhum conhecimento quanto o sofrimento do sertanejo com relação a seca. O sociólogo disse ainda que, caso o município não se empenhe acontecerá um retrocesso para o desenvolvimento regional com a construção da barragem, o futuro poderá ser negativo.

     

                     Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável                           (CMDS), Gilberto Lima Dias (Giba)   

     

    Já para Gilberto Lima, os responsáveis pela obra só estão destacando pontos positivos, enquanto que a realidade é outra, Caso concretize a construção da barragem, o volume de água do Rio das Contas irá baixar, o que irá representar a morte do Rio. Ainda segundo Giba, os responsáveis pela construção da barragem, estão preocupados com o lado financeiro, com o lucro, e se esquecem de ouvir os anseios do sofrido sertanejo.

     

     




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais