• “UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL REALIZA I.º JORNADA ACADÊMICA”

    ASCOM / Sergio Mauro / Foto: Divulgação

    A Prefeitura Municipal de Brumado mantendo e desenvolvendo a parceria com o Ministério da Educação, continua firme no seu propósito de garantir aos seus munícipes e cidades circunvizinhas toda a infraestrutura e logística para que os 09 (nove) cursos e dos de pós-graduações, ministrados pela Universidade Aberta do Brasil - UAB, contribuindo para o desenvolvimento do nosso município e região.

     

    Em seu discurso de abertura do evento a Secretária Municipal de Educação Acácia Gondim, ressaltou a importância dessa Universidade em Brumado, e o apoio da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, com cursos de Tutoria Presencial e a Distância. Afirmando; “essa parceria favoreceu a entrada de muitas pessoas, que ainda não possuíam nenhuma formação superior, a buscarem em outras cidades, meios de chegarem a uma Faculdade de Ensino Superior”.

     

    Demonstrando este sucesso a turma de Bacharelado em Administração Pública do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB do pólo de Brumado, realizou nos dias 22 e 23 de novembro, em sua sede, localizada na antiga Escola Antonio Carlos Magalhães, a I.º Jornada Acadêmica de Administração Pública que teve como objetivo, discutir temas relacionados à administração pública com especial relevância para a sociedade, caracterizando o papel dos gestores públicos e o papel do profissional acadêmico. 

     

    O evento contou com a participação de estudantes dos cursos técnicos e superiores, representantes da sociedade e colaboradores de órgãos públicos. As palestras de Abertura, no dia 22, foram proferidas pelos Coordenadores Adjuntos de Cursos; Professor Marcio Sampaio do Campus I, pelo servidor da Inspetoria da Fazenda Estadual Senhor Mauro Sergio Gama e pelo professor Joilson Berger. Ainda, no dia 23 foram realizadas as mini palestras sobre diversos temas proferidos por profissionais da área e pelos próprios acadêmicos.

     


    -- 




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais