• Luto: Barra da Estiva se despede do maestro José Lima

    Barra da Estiva acaba de perder um grande cidadão barrestivense, José Lima. Mesmo não sendo natural de Barra da Estiva, esse titulo foi concedido pela câmara de vereadores mediante aos relevantes serviços prestados em prol da comunidade barrestivense à frente da Orquestra Filarmonica Lira  22 de Julho, que teve uma participação marcante em um outro momento triste, que foi a morte do Dr. Kiyoshi.

             

    O maestro José Lima a mais de 15 anos vivia em Barra da Estiva, onde, através da Orquestra Filarmonica Lira  22 de Julho, fez com que a música passasse a ser parte integrante da vida de muitos barrestivenses, alguns deles se tornaram músicos através do trabalho desenvolvido por José Lima.

    Após travar uma luta contra um câncer, José Lima morreu ontem (04), aos 73 anos e será sepultado nesta quinta - feira (05) às 17h. O velório está sendo realizado na casa dos familiares em frente ao Banco do Nordeste. Ele deixa esposa e 7 filhos do primeiros casamento.

    O Destaquebahia falou com Joice Silva, uma das integrantes da Lira, Joice destacou que: " É um momento muito triste para todos os barrestivenses, principalmente para nós, integrantes da Lira, pois, José Lima era um grande exemplo em nossas vidas e, através dele, é que muitas pessoas tomaram gosto pela música e aprenderam a tocar instrumentos; eu por exemplo, já estou há nove anos na lira e essa perda será impactante em nossas vidas". Disse Joice Silva. 
     




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais