-

Foto e informações: Guajerunoticias
A população guajeruense comemora a ativação da adutora que abastecerá o município de Guajeru, canalizando a água da Barragem de Rio do Antônio até a ETA – Estação de Tratamento de Água, na sede do município. Com isso o abastecimento de água na cidade será regularizado, amenizando a dificuldade de acesso à água passadas pela população guajeruense. Nos últimos meses tal abastecimento vinha sendo feito de forma precária e insatisfatória por meio de carros-pipa.
A obra de construção da adutora, orçada em aproximadamente R$1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) realizada em caráter emergencial, foi mais uma das conquistas do Governo Municipal junto ao governo do estado e que contou com o apoio dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual).
Segundo o Gerente da Agência Local da Embasa (com sede em Caculé), Gileno Cardoso, a obra, executada com recursos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento, seguiu todo o cronograma previsto e depois dos testes feitos na última semana já está em pleno funcionamento. “Ressaltamos que a regularização do abastecimento em Guajeru se dará gradativamente, mas nos próximos dias todos os consumidores ativos (cerca de 900) estarão com o fornecimento normalizado”, destacou Gileno.
“Dentre tantos problemas encontrados ao assumirmos o mandato, arregaçamos as mangas e fomos à luta em busca de solução para todos eles, mas a obra da adutora representava uma ação de extrema importância e vital para o município. Foram diversas reuniões com a EMBASA, audiências com o Governador Jacques Wagner, acompanhadas pelos Deputados Waldenor e Zé Raimundo, até que conseguimos a liberação da obra e hoje comemoramos a sua conclusão. Vejo que todo o nosso empenho em retomar e normalizar o abastecimento de água em Guajeru está se concretizando e isto é motivo de alegria de muita comemoração para o povo dessa cidade”, destacou Gil Rocha, prefeito municipal.

.gif)

.gif)














