• Evento marca a certificação dos alunos da segunda turma do projeto 'Tocar Guajeru'

    O prefeito Gil Rocha e a Primeira Dama, Marta Lima participaram da entrega dos certificados.

    Na última sexta-feira (04) foi realizado em Guajeru, no Cine Teatro Glauber Rocha, a certificação dos alunos da segunda turma do curso de violão pelo projeto “Tocar Guajeru”.

    Sob coordenação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o projeto “Tocar Guajeru”, que foi implantado no município em 2013, conclui agora sua segunda turma, certificando um total de 80 alunos no nível iniciante/intermediário em aulas de vilão.

    Idealizado pelo prefeito Gil Rocha, o “Tocar Guajeru tem como objetivo oferecer a crianças e jovens do município oportunidade de contato com a música, promovendo também sua sociabilidade e desenvolvimento intelecto cognitivo.

    Em sua segunda turma, com aulas ministradas pelo professor Rafael Brito, o projeto certificou 30 jovens entre 07 e 17 anos, muitos deles tiveram o seu primeiro contato com o instrumento por meio do “Tocar Guajeru”.

           
     

    Segundo a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ivanilde Meira, o projeto tem obtido bons resultados, sendo procurado por um número cada vez maior de pessoas. “Antes mesmo de concluirmos esta turma já estamos com lista de espera para as próximas turmas que terão início em 2016.” A Secretária ressaltou que no próximo ano o número de vagas será ampliado com o oferecimento novas turmas, além de um lugar próprio onde as aulas serão ministradas.

    O prefeito Gil Rocha esteve presente no evento de certificação e falou desta iniciativa: “O projeto Tocar Guajeru tem uma importância muito grande na vida desses jovens guajeruenses, dando uma oportunidade para que eles possam desenvolver o seu talento em um espaço onde tem todo o suporte físico, instrumental e profissional. Além da música a gente também trabalha a formação do cidadão para uma sociedade melhor, desenvolvendo não somente o talento de cada um, mas também uma formação como cidadão.”

    Em 2014 o projeto foi contemplado pela Fundação Itaú Social, o que possibilitou a destinação de recursos que foram aplicados na aquisição de novos instrumentos, equipamentos e contratações de profissionais.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais