• NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO DE MALHADA DE PEDRAS

    O prefeito Valdecir Bezerra

    A administração da Prefeitura de Malhada de Pedras volta e meia tem sido vítima de achaque por órgãos da imprensa e opositores com acusações que não procedem, sendo desta feita a veiculação de matéria acusatória à administração, de não pagar o salário do mês de dezembro e também o 13º salário.

    Se faz necessário esclarecer a verdade dos fatos, todavia, deve se levar em consideração a crise financeira, econômica e política que assola os quatro cantos do País.

    A grande maioria dos municípios brasileiros não conseguiram manter a folha de pagamento religiosamente em dia, especialmente o pagamento do 13º salário, fato que está ocorrendo, inclusive com alguns estados, bem como, o próprio TJBA –Tribunal de Justiça da Bahia, conforme fartamente divulgado na imprensa nacional.

    No caso específico de Malhada de Pedras, 50% do 13º salário foi pago na da data do aniversário do servidor e o restante ao final do ano. Quanto ao salário do mês de dezembro, como acontece em todos os meses será pago até o 5º dia útil do mês subseqüente. Desta forma, qualquer acusação de atraso de salário é falsa, é caluniosa e principalmente politicagem rasteira.

     

    As verdadeiras notícias, principalmente aquelas que demonstra o sucesso da atual administração não são veiculadas com destaques, senão vejamos:

    Divulgado recentemente, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de cinco mil municípios brasileiros, aponta o Munícipio de Malhada de Pedras na posição 3.692º do Brasil e 45º no estado da Bahia, sendo o segundo lugar da Região Sudoeste, ficando atrás apenas de Guanambi que ocupa o 1º lugar no Estado da Bahia.

    Três áreas de atuação são levadas em consideração para elaboração do índice: Educação, Saúde, Emprego e Renda.

    Outro destaque que merece registro, a atual administração recebeu o município com um IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica– de 2.8 e hoje é 5.9, o maior dos municípios baianos e o IOEB – Índice de Oportunidade Educacional Brasileira publicado em outubro passado aponta o município de Malhada de Pedras, também, em primeiro lugar no estado. A nota do Município – 4,8, supera a média não só estadual, como também o Nacional. Acesse o site, comprove e noticie (http://www.ioeb.org.br/perfil/ba-malhada-de-pedras).

    Outro fato relevante e que merece destaque é a área de saúde.  O município de Malhada de Pedras, dentre aqueles do mesmo porte, é reconhecidamente em toda região sudoeste como o que mais se destaca com sua unidade de atendimento principal contando com médicos permanentes nas 24 horas, além de medicamentos e transporte, sendo inclusive alvo de buscas de tratamento por moradores de municípios vizinhos com muita freqüência. 

    Estas e outras grandes conquistas são devidas, também, aos servidores municipais, que mesmo em número inferior ao realmente necessário, cumpre sua missão de forma abnegada, fazendo com que o município hoje seja destaque na esfera estadual.

    Estes resultados demonstra que nos últimos sete anos o município de Malhada de Pedras teve uma gestão promissora e desenvolvimentista, alçando-o a uma área de destaque educacional, diferente do que diz os adversários, que fora responsável pelos baixos índices encontrados pela atual administração.

    O sucesso da atual administração municipal, reconhecido pela população de Malhada de Pedras, se deve aos critérios adotados pelo Prefeito, na escolha dos seus secretários e assessores, todos qualificados e com liberdade de atuação, tendo sempre como base, as orientações do Gestor, sempre voltadas para o desenvolvimento de nossa cidade.  E para garantia disso o Prefeito acompanha cotidianamente os atos de cada um.

    Por fim cumpri ainda esclarecer, que, o Prefeito Municipal, em virtude de sua responsabilidade administrativa, bem como, reconhecimento, pela dedicação dos servidores municipais, jamais seria negligente, no pagamento dos salários, deixando de pagar, por vontade própria, sendo certo que, continuará pagando a folha de pessoal, estritamente dentro do prazo determinado na legislação.

    Todas as decisões e ações da administração pública municipal de Malhada de Pedras têm um único comando, qual seja, o do Prefeito democraticamente eleito, que no uso de suas atribuições, incumbi secretários e demais servidores das execuções dos seus planejamentos, para o melhor servir a população, sempre avaliando o reflexo e o resultado das ações de cada colaborador, em todos os níveis, desde os secretários, até o mais simples servidor, deixando mais uma vez esclarecido, que tais ações são primeiramente de responsabilidade do gestor que as coordenou ou autorizou a sua execução

                                                               Malhada de Pedras, 30 de dezembro de 2015.

                                                                    VALDECIR ALVES BEZERRA

                                                                          PREFEITO MUNICIPAL




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais