• Após sobrevoo, Corpo de Bombeiros confirma fim dos incêndios na Chapada Diamantina

    No último sábado (9), o comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Francisco Luiz Telles de Macêdo, informou, por meio de publicação em rede social, que um sobrevoo confirmou a extinção dos focos em toda a Chapada.

    De acordo com a publicação, o voo de monitoramento aconteceu na manhã da última sexta-feira (8) e “verificou que nenhum novo foco de chamas foi localizado”. Esse momento de calmaria permitiu ainda que os bombeiros que atuavam na região fizessem umcurso de reciclagem, ministrado por oficiais da corporação na Chapada. Além de acabar com o fogo, que perdurou por mais de 70 dias, as chuvas revitalizaram a flora, a fauna e engrossaram os leitos dos rios e as quedas das cachoeiras, beneficiando, por consequência, o turismo de norte a sul da Chapada.

     

    Nas redes sociais, por exemplo, páginas de empresas de turismo, de guias e de moradores estampamimagens e vídeos da força das águas dentro e fora do Parque Nacional. Para os turistas que se afastaram da região por conta dos focos de incêndio, este é o melhor momento para aproveitar a Chapada, pois os rios estão cheios e o fogo extinto.

    Imagens recentes nos pontos turísticos mostram a natureza vem se recuperando após as fortes chuvas que atingiram as cidades de Lençóis (Ribeirão do Meio, Cachoeira da Primavera, Rio Lençóis e Capivari), Ibicoara (Buracão, Rio Espalhado e Cachoeira do Rio Preto), Jacobina (Cachoeira do Tombador), Morro do Chapéu (Cachoeira do Ferro Doido), Palmeiras, mais especificamente no Vale do Capão (Cachoeira da Fumaça e Cachoeirinha) e na região do Vale do Pati (Cachoeirão).




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais