• Pastor é o mentor do duplo assassinato em Vitória da Conquista

    O pastor Edmar é apontado como o mentor dos crimes

    Uma pastora evangélica e a prima dela foram encontradas mortas na quarta-feira (20), em Vitória da Conquista, após terem sido sequestradas. Dois suspeitos de participação no crime foram presos e uma terceira pessoa,  pastor Edimar,  está sendo procurado por ter sido o mentor dos crimes.

           

    As vítimas foram encontradas às margens de uma estrada que liga Conquista a Barra do Choça, pela manhã. A pastora, Marcilene Oliveira Sampaio que também era professora da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e Ana Cristina Santos Sampaio, 36 anos, que veio de São Paulo para a Bahia para participar de um casamento. As duas mulheres foram mortas com golpes de pedra, segundo a polícia. 

            

    Os detalhes do duplo homicídio e a tortura sofrida por um pastor chocou o Sudoeste Baiano e no fim da tarde de quarta-feira (20) foram detalhados em entrevista coletiva à imprensa pelos os delegados Marcus Vinicius de Morais Oliveira, chefe da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, e Hudson Santana, da Delegacia de Homicídios. De acordo com a Polícia, uma desavença entre lideranças de uma igreja evangélica teria motivado o fato. Ao decidir fundar uma nova igreja, grande parte dos fiéis se juntou as vítimas, o que gerou revolta ao pastor Edimar, apontado como mentor dos crimes.

     

    “Todos eles pertenciam a uma igreja. Recentemente a pastora havia se desvinculado da igreja e montado uma nova igreja, o que irritou o Pastor Edimar, que é tido como mandante e executador do crime. Com a saída de vários fiéis da antiga igreja da pastora, isso gerou uma revolta do suspeito, que se uniu a esses dois homens presos e realizaram esse crime que chocou a população”, disse o delegado Marcus Vinicius de Morais Oliveira, chefe da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior.

           

    Durante a entrevista coletiva à imprensa, a Polícia Civil falou sobre o caso e apresentou os dois suspeitos, sendo Adriano Silva dos Santos, 36 anos, e Fábio de Jesus Santos, 34. (Fonte e fotos: Blog do Anderson)




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais