• Vendas de abadás e camarotes superam 2015; Salvador recebe 20% mais turistas

    Foto: Elias Dantas /Ag. Haack / Bahia Notícias

    No segundo dia de Carnaval 2016, a venda de abadás e camarotes já superou em 20% os números registrados em 2015. De acordo com a gerente da loja Central do Carnaval do Shopping da Bahia, Larissa Teixeira, o volume de vendas ainda "tende a aumentar", devido às compras de última hora. Entre os 19 blocos e 11 camarotes presentes no catálogo da Central do Carnaval, os blocos mais vendidos são Camaleão, Timbalada e Vumbora, enquanto os camarotes mais procurados são Salvador, nana e Skol Beats. A rede Axé Mix também comemora o aumento nas vendas. Segundo a direção, houve um crescimento de 30% nas vendas. Entre os produtos com mais saída estão os camarotes Cerveja & Cia e do Reino e os blocos Coruja e Cerveja & Cia, ambos esgotados. Para outros setores ligados ao turismo, o Carnaval também já mostra bons resultados. A ocupação hoteleira deve chegar a 95%, segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia. Números da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) apontam um acréscimo de 20% na quantidade de visitantes em comparação a 2015, com total de 720 mil turistas. No aeroporto, o número de voos cresceu 28%. Até o fim do Carnaval, seis cruzeiros, com aproximadamente 15,2 mil passageiros, devem chegar a Salvador. Cada turista deverá gastar uma média de R$ 200 por dia reunindo despesas com alimentação, compra de souvenires e locomoção. 




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais