• Principais ações criminosas ocorridas em Brumado são praticadas por menores

    Ingresso de menores brumadenses no mundo do crime é cada vez maior.

    O ingresso de menores no mundo do crime tem aumentado de forma assustadora no país e,  em Brumado, os inúmeros casos de furtos, assaltos a mão armada, lesão corporal e outros delitos envolvendo adolescentes e até mesmo crianças são crescentes e, evidenciam  que na maioria dos casos prevalece a impunidade, já que a polícia faz as apreensões, mas, devido as falhas existentes no sistema, os mesmos acabam não “pagando” pelos seus atos; isso, tem levado traficantes locais a realizarem o recrutamento desses menores, não somente para traficar, como também para realizarem os mais diversos tipos de ações criminosas, o que tem deixado a população atemorizada, já que os mesmos são apreendidos na maioria das vezes em flagrante delito, com armas, drogas... No entanto, são conduzidos para a delegacia e logo são liberados voltando à reincidência.

    Durante o último dia do Carnaval de Rio de Contas, menores de Brumado foram apreendidos pela Polícia Militar, sendo que com uma menina (Foto da esquerda) que fazia parte do grupo, a polícia apreendeu um revólver que estava dentro de uma bolsa, o grupo foi conduzido para a delegacia, mas, por serem menores, foram ouvidos pela Polícia Civil e liberados, a menina que reside no Bairro Urbis II, em Brumado, bem como outros integrantes do grupo, já possuíam passagens pela polícia.

    Na manhã de hoje (11), por volta das 06h, a Central da PM recebeu ligação de que havia um assaltante armado na Avenida João Paulo.
    A guarnição da 34ª CIPM /PETO, deslocou e conseguiu apreender o menor (Foto da direita) na Avenida Antônio Rizerio, portando um simulacro de pistola e de posse de uma bicicleta, supostamente já tomada de assalto.

     

    A impunidade, aliada à falta de projetos sociais, talvez seja um dos principais fatores desse fenômeno ocorrido em Brumado. O certo é: a população brumadense já não aguenta mais. A Polícia Militar tem feito as apreensões, a Polícia Civil, tendo que acatar a própria justiça, tem ouvido e colocado esses menores infratores nas ruas novamente.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais