• Comerciantes recorrem à câmara após serem notificados pela Prefeitura de Brumado

    O vereador Welinton Lopes assim como os demais parlamentares opuviram os comerciantes. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, ocorrida na noite de ontem (22), contou com a presença de vários comerciantes, os quais, foram notificado pela prefeitura por estarem ocupando, praças, passeios e ruas com mesas e cadeiras para venderem os seus produtos.
    Após recomendação do Ministério Público, a prefeitura notificou os comerciantes dando um prazo de 24 horas para os mesmo desobstruírem os locais ocupados, conforme o  a Lei Municipal nº 317 de dezembro de 1966.

         

    Os comerciantes notificados foram buscar junto aos vereadores uma solução para a situação, alegando ter em seus comércios a principal e até mesmo única fonte de renda. Para os comerciantes, com o decreto da prefeitura, eles estariam sujeitos a fecharem os seus estabelecimentos, o que causaria desemprego e prejuízos na economia local.

    Os vereadores foram unânimes em dizer que a acessibilidade vem em primeiro lugar; no entanto, dá um prazo de 24 horas sem antes ter havido uma reunião com os envolvidos é uma violência. Segundo os vereadores, cada caso tem que ser analisado pelo prefeito para que se chegue a um consenso que não prejudique nenhuma das partes.

    Uma reunião será realizada nesta quarta-feira (24), entre vereadores, secretários da prefeitura e comerciantes, no intuito de se chegar a um acordo.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais