• Flamengo de Guanambi bate o Vitória e larga na frente na disputa por vaga nas semis

    Flamengo de Guanambi bate o Vitória e larga na frente (Foto: Roque Mendes / EC Vitória)

    O Flamengo de Guanambi surpreendeu o Vitória e largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais do Campeonato Baiano. Na tarde deste sábado, o Beija-flor do Sertão aproveitou o apoio do seu torcedor e bateu o Vitória por 1 a 0, no estádio 2 de julho. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Josy, em cobrança de pênalti cometido de maneira infantil pelo volante José Welison.

    O Flamengo de Guanambi reverte a vantagem e agora viaja para Salvador precisando de um empate para conquistar uma classificação histórica. Ao Vitória, basta um triunfo por qualquer placar para garantir a vaga nas semis.

    Vitória e Flamengo de Guanambi decidem quem avança às semifinais do Campeonato Baiano no próximo sábado. O duelo está marcado para 18h30 (horário de Brasília), no estádio do Barradão, em Salvador. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Juazeirense e Jacobina.

    Flamengo vai bem, e Caíque se destaca

    O Vitória iniciou a partida adiantando a marcação, na tentativa de encurralar o adversário no campo de defesa. Só que o Flamengo de Guanambi não se intimidou, trocou passes e se arriscou nos contra-ataques sempre que possível. Com o passar do tempo, o panorama do jogo foi alterado: o Leão abandonou a marcação alta, e os donos da casa se sentiram à vontade para colocar fogo na partida. O Beija-flor do Sertão imprimiu um bom ritmo de jogo e criou oportunidades, sobretudo pelo lado direito de ataque e em chutes de longa distância. Assim como aconteceu no Ba-Vi do último fim de semana, o goleiro Caíque apareceu com boas intervenções. A melhor chance do Vitória nasceu em jogada de Roberto que terminou em chute perigoso de Marinho. A bola passou muito perto do gol.

    José Welison comete pênalti bobo, e Josa marca

    Os últimos 45 minutos do duelo não foram tão atrativos para o torcedor. De um lado, o Vitória ajustou a marcação, e o time da casa encontrou sérios problemas para criar jogadas de ataque. Do outro lado, a equipe de Vagner Mancini tinha dificuldades na criação. Tiago Real, jogando centralizado, à frente dos volantes, não conseguiu ditar o ritmo do ataque rubro-negro. Com 23 minutos de jogo, o Vitória chegou com perigo pela primeira vez. Leandro Domingues, que entrou na vaga de Vander, rolou para Arthur Maia dentro da área, mas o meia mandou a bola por cima do gol. Quando o Rubro-Negro administrava a partida, José Welison fez uma tremenda besteira. Após um cruzamento da direita, ele levantou o braço e tocou a mão em uma bola que não levaria qualquer perigo ao gol de Caíque. Depois de consultar o assistente, o árbitro Jaílson Macedo de Freitas marcou a penalidade. Josy foi para cobrança e deslocou o goleiro do Leão. O Vitória ainda escapou de sair com um resultado ainda pior. No último lance do jogo, após falha do zagueiro Vinícius, Jô invadiu a área, se livrou de Ramon e, de frente para o gol, parou nas mãos do goleiro Caíque. 




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais