• 22 categorias protestam nesta sexta e rodovias serão fechadas, diz CUT

    Não são só os rodoviários que farão manifestação nesta sexta-feira (15). Segundo a CUT-Bahia, ao todo 22 categorias irão participar de um amanhã contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. As ações no estado envolvem 143 municípios e foram organizadas pelas Frentes Bahia Popular e Povo Sem Medo. 

    De acordo com a CUT, as atividades amanhã serão suspensas em dezenas de fábricas. Os trabalhadores ainda prometem paralisar vias importantes para Salvador, como a rodovia BR-324 e a Avenida Paralela. Farão parte das manifestações bancários, professores, trabalhadores de limpeza, eletricitários e outros. 

     

    Os bancários vão retardar em uma hora a abertura das agências do Centro de Salvador e das principais cidades do estado, segundo informou o sindicato da categoria.

    "Tivemos muitas conquistas a partir da luta dos movimentos e organizações populares e estamos correndo riscos de retroceder. Repudiamos veementemente o golpe sofrido em 64 e começamos nesta quinta-feira a dizer que não iremos cruzar os braços e ver a história se repetir. Vamos parar o País para dizer que: não vai ter golpe, vai ter luta!”, disse em nota o presidente da CUT-Bahia, Cedro Silva.

    Em Salvador, está marcado para a partir das 15h um ato no Campo Grande. (Correio24horas)




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais