• Ex-prefeito de Itaberaba morre em hospital de Salvador aos 62 anos

    O ex-prefeito de Itaberaba sofreu um acidente e lutava pela vida no Hospital da Bahia | FOTO: Montagem do JC |

    Morreu nesta sexta – feira (20), o  ex-prefeito de Itaberaba, Jadiel Almeida Mascarenhas. O político e empresário estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador após sofrer um acidente de carro no dia 29 de abril deste ano. Jadiel tinha 62 anos, era casado com Maria Cristina, e deixa três filhos e dois netos.

    O acidente de carro aconteceu no dia 29 de abril quando o ex-prefeito tentava fugir de um assalto. Os primeiros atendimentos após o capotamento aconteceram em Itaberaba. Em seguida, o político foi levado para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde passou por cirurgias. Jadiel foi transferido para o Hospital da Bahia, em Salvador no dia 1º de maio.

     

    Histórico do político

    O ex-prefeito de Itaberaba Jadiel Almeida Mascarenhas era o primogênito de João Almeida Mascarenhas e de Hercília Dias Mascarenhas e seguiu os passos do pai no setor comerciário. Em sua biografia consta que em 1979, ele abriu sua primeira empresa, a loja de vestuários Kanguru. Era formado em Administração de empresas pela Universidade Católica de Salvador. No ano de 1982, Jadiel decidiu mudar de ramo, e instalou uma indústria de móveis.

    Chegou a se eleger prefeito em 2000, sendo empossado em 1º de janeiro de 2001. Em 2008, nas eleições municipais, 72 horas antes do pleito eleitoral, Jadiel mudou a chapa apresentando seu irmão João Almeida Mascarenhas Filho como candidato a prefeito e Alexandre Mascarenhas, seu filho, vice-prefeito, saindo assim vitoriosos com uma diferença de 2.539 para o segundo colocado. Jadiel ainda foi candidato a deputado estadual, mas não foi eleito. (Jornal da Chapada)




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais