• Povoado da Lagoa do Sal e Serra Negra sofrem com a falta de água

    Para ter água em casa, os moradores têm que abrir "cacimbas" ou se servir de quem possuem poço artesiano (Destaquebahia.com.br)

    A seca que teima em permanecer em todo o nordeste brasileiro tem deixado muitas famílias em situação de calamidade, principalmente as da zona rural.
    Na Bahia, especificamente na zona rural de Aracatú, muitas estão desprovidas de abastecimento e com ás “aguadas” todas secas.
     Os moradores do povoado da Lagoa de Sal e Serra Negra, estão passando por momentos difíceis; Os animais além de não ter pastos ainda não encontram onde beber água, e as famílias mesmo tendo em algumas casas cisterna, recebem uma vez por outra o abastecimento com carro pipa, obrigando – os a procurarem água em “cacimbas” ou pedir os raros proprietários de poços artesianos alguns baldes de água ao menos para as necessidades básicas.
    Os moradores dizem que um poço artesiano iria solucionar o problema de centenas de pessoas, e mediante aos pedidos feitos, esperam que a prefeitura seja sensível e providencie o mais rápido possível a perfuração de um nessas localidades, pois, iriam sanar ao menos de forma parcial esse grande problema que é a seca.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais