• Sem negociações bancários continuam em greve por reajuste salarial

    Bancários cruzam os braços em busca de reajuste salarial. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Sem negociações entre sindicatos e bancos, completam - se hoje (21) o 16º dia de paralisação dos bancários; em greve, os principais atendimetos realizados nas agências estão parados.

         

    Em entrevista ao Destaquebahia, Alberto Barbosa Rocha, representante do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, disse que a negociação se encontra parada, pois eles [os bancos] ofereceram um reajuste abaixo da inflação, o que não foi aceitável pela categoria. Ainda segundo Alberto, três tentativas de negociações foram realizadas, mas sem êxito.
    “A greve continua e, além de nós, os maiores prejudicados são os clientes. As nossas reivindicações visam também mais contratações, menores tarifas para os clientes, os quais são muito prejudicados, pois só em 2016 os bancos aumentaram as tarifas em 30% e só com isso eles pagam 1.7 da folha salarial; a gente não reivindica só aumento salarial não, a gente busca melhores atendimentos á todos, a questão dos 15 minutos que os bancos não obedecem etc.” declarou Alberto, acrescentando que os cidadãos podem contribuir mostrando a sua insatisfação diante de tudo que está acontecendo, denunciando as instituições financeiras.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais