• Alessandro Lôbo protocolou  projeto para instalação de uma rádio câmara no Ministério das  Comunicações

    A transmissão das sessões da Câmara sempre foi de grande relevância para que a população tomasse conhecimento do trabalho realizado pelos vereadores. Com a suspensão das transmissões essa ligação entre a população e seus representantes ficou deficitária, principalmente para a população rural.

    Buscando devolver esse benefício para todos os brumadenses o vereador Alessandro Lôbo e Silva protocolou no Ministério das Comunicações um projeto para instalação de uma rádio Câmara no legislativo brumadense.    

    O projeto técnico foi analisado e aprovado pelo Ministério, já deixando o canal disponível e autorizado, devendo então dar continuidade a instalação da rádio câmara em Brumado. Fato que deverá ser efetivado pela próxima gestão, visto que a do presidente Alessandro Lôbo se encerra no próximo dia 31 de dezembro.

    Alessandro Lôbo enfatizou que a instalação da Radio será de grande importância para que as sessões possam ser novamente transmitidas e o trabalho dos vereadores possam ser acompanhados por toda população. “Estamos encerrando nosso mandato. Mas sempre com a preocupação de oferecer benefícios a todos e a rádio possibilita uma maior proximidade entre o legislativo e a população”, pontuou.   

    A Rede Legislativa de Rádio e TV, instituída pelo Ato da Mesa da Câmara dos Deputados nº 52, de 17 de outubro de 2012, tem como meta a universalização da cobertura do sinal das emissoras de rádio e TV das Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e Câmara dos Deputados para que alcancem todos os brasileiros de forma aberta e gratuita.

    Promovendo a construção de uma rede pública de comunicação legislativa que contribui para a consolidação do processo de democratização da informação. Tendo a oportunidade de apresentar as atividades de todos os parlamentares do Brasil, em nível municipal, estadual e federal, com a máxima transparência. 




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais