-

Os Universitários barraestivenses, que fazem faculdade em Vitória da Conquista, na Uesb e UFBA (Cursos de Enfermagem, Pedagogia, Administração...) todos de baixa renda e bolsistas, estão vendo prestes a arrumarem as malas e deixarem para trás o tão almejado sonho de ter um curso superior; o motivo, é que não teriam onde ficar, já que a casa dos estudantes, mantidas pela prefeitura e que teve o contrato encerrado no dia 31 de dezembro do mês passado, não foi renovado pela atual gestão do prefeito João de Didi.
Segundo as informações do Informe Barra, juntos aos estudantes, cerca de 30 alunos moram em três casas que até então eram mantidas pelo município de Barra da Estiva. Estudantes de duas das três casas, receberam nesta quinta – feira (12), a notificação para desocuparem as casas, devido a não renovação do contrato junto a imobiliária.
O Informe Barra entrou em contato com a prefeitura de Barra da Estiva, e via e-mail a prefeitura através da secretária Maria Malvina disse que: "Assim que tomamos conhecimento sobre fatos (ainda informais) sobre a casa de apoio aos estudantes, entrei em contato com a Imobiliária para me certificar do que estava ocorrendo. E, no intuito de que fossem apurados os verdadeiros fatos -antes de julgamentos precipitados vindos de qualquer parte – decidimos nos reunir, para que a Imobiliária possa trazer ao nosso conhecimento os verdadeiros fatos em torno desse assunto. E obviamente, na ocasião discutiremos sobre a manutenção da Casa de Apoio aos Estudantes na administração de João de Didi com a qualidade e seriedade ainda não vista em nenhuma das gestões anteriores” disse Maria Malvina.
.gif)


.gif)














