-
Dona Geny mostra o documento no qual o médico solicita que o procedimento seja realizado com próteses importadas / Destaquebahia.com.br
Com a repercussão do caso Mauricio, através da reportagem feita pelo Destaquebahia, o secretário de saúde do município de Brumado o Sr. Cláudio Feres, se manifestou em um Blog local dizendo que os familiares de Mauricio receberam toda atenção da Secretaria e que só não foram atendidos por que queriam próteses importadas e o custo ficaria em torno de 400 mil e que o município infelizmente não poderia atender.
Ao tomar conhecimento da afirmativa feita pelo secretário, a mãe do rapaz, Geny Santos da Silva de 72 anos, ficou revoltada. Ela manteve contato com nossa equipe para fazer alguns esclarecimentos sobre o pronunciamento do Secretário Cláudio Feres.
Com documentos em mãos, Dona Geny desmente o secretário e diz que quem solicitou a "prótese importada de longa durabilidade," não foi a família, e sim o médico ortopedista que fez avaliação do caso. E que o custo da cirurgia na época, com as próteses, ficaria por 210m mil e não por 400 mil conforme disse o secretário. Dona Geny disse ainda que, as informações foram obtidas via telefone pelo funcionário da própria secretaria, “eu estava ao lado do funcionário Leonardo (Coordenador de Atenção Especializada) quando ele fez essa tomada de preços e me confirmou o valor total de 210 mil para realização da cirurgia. Eu sou uma mulher de 72 anos e não preciso andar com mentiras, se eles não querem nos socorrer é um problema deles, agora mentir usando o nome da minha família eu não aceito,” desabafou Geny.
O médico mostra através desde documento que as próteses precisam ser importadas
Como o município dispõe da “Gestão Plena na Saúde”, não podemos entender essa atitude do secretário. Ao invés de ficar tentando colocar a mãe do rapaz uma Srª. de 72 anos como mentirosa, ele deveria procurar solucionar o problema, afinal de contas é para isso que ele está lá e o povo lhe paga um alto salário. Enquanto ele perde tempo em ficar dando esclarecimentos, nós temos um brumadense que está sofrendo em virtude de um “Desgaste do Fêmur de Alta Complexidade,” e que necessita com urgência de uma cirurgia ortopédica denominada, “Artroplastia Total do Quadril direito e esquerdo.” Segundo os médicos, se a cirurgia que consiste na colocação de próteses não for realizada com urgência, o prognóstico para Mauricio não é nada bom.

.gif)
.gif)















