• Manelão tem recurso acatado pelo TSE e quadro de vereadores da câmara pode sofrer alterações

    Manelão foi candidato a prefeito com Clóvis Fraga como vice, já Maquito Gomes foi candidato a vereador. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Nesta semana, Emanuel Araújo (Manelão), conseguiu uma grande vitória, com a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que decidiu por manter os seus direitos políticos, assim como o do Radialista Maquito Gomes. Ambos haviam sido cassados pelo TRE - BA (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia, o que fez com que os seus votos nas eleições de outubro de 2016 se tornassem inválidos.

    Com o parecer do Tribunal Superior Eleitoral, a grande novidade passa a se voltar para a Câmara de Vereadores, pois, os 469 votos obtidos por Marquito Gomes passa a entrar na contagem das coligações pela justiça eleitoral, podendo alterar o quadro de vereadores eleitos, com grande possibilidade de alguém perder o mandato para a entrada de outro.
    Marquito e Manelão tiveram os direitos políticos cassados pelo TRE – BA por uso indevido de meio de comunicação social, conduta vedada, propaganda eleitoral e o uso de emissora de rádio Alternativa FM irregular e abusiva antes e durante o pleito eleitoral de 2014, na nova decisão do TSE, O ministro Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamin declarou “Dou provimento ao recurso ordinário, nos termos do art. 36, § 6º, do RI-TSE, para afastar a inelegibilidade imposta aos recorrentes”, sentenciou o ministro após analisar o recurso.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais