• Medidas podem reduzir turmas no Colégio Estadual de Rio do Antônio e prejudicar alunos e professores

    O governo do estado da Bahia está com uma política de redução de gastos, e para isso vem adotando medidas que são inadmissíveis nas escolas. Querem colocar 40 alunos em uma sala que mal cabe 20 e reduzir a quantidade de turmas do C.E.R.A (Colégio Estadual do Rio do Antônio) de onze turmas para apenas oito.
    Isso é um desrespeito as normas dos colégios estaduais, uma vez que as salas não oferecem espaço para essa quantidade de alunos. 
    “Essa atitude só nos trará prejuízo e está sendo prejudicial a todos, tanto aos docentes quanto aos discentes, no desenvolvimento de suas atividades em sala de aula. É inaceitável, no que diz respeito ao conforto dos profissionais e do alunado desta unidade de ensino, que sejamos tratados assim. Todos nós alunos estaduais estamos apenas reivindicando nossos direitos, pois se levado adiante tal ação serão demitidos todos os professores de contrato REDA, aproximadamente oito, deixando para trás uma grande responsabilidade sobre os que são efetivos; a de lecionar uma matéria cujo não é de ser área de formação. Diante disso não podemos consentir com algo que nos é imposto tão radicalmente. Esperamos que atente- se a nossa causa todos os leitores, e que a aqui mencionada proposta seja revista de forma que todas as partes sejam beneficiadas” disseram os alunos.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais