• Carcará poderá ser empossado vereador com a nova recontagem de votos pela Justiça Eleitoral em Brumado

    Carcará do sertão pode assumir uma vaga no legislativo brumadense. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A validação dos votos de Marquito Gomes após a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que decidiu em absorver o radialista da Cassação imputada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) poderá vir a alterar a composição do quadro de vereadores do legislativo e, a probabilidade, mesmo que remota, de assumir a vaga seria Carcará do Sertão, o qual teve 715 e poderá ser o beneficiado pela coligação na recontagem dos votos.

    Em entrevista ao Destaquebahia, o advogado do partido em Brumado, Dr. Jorge Malaquias Filho, disse que estará solicitando à justiça eleitoral um documento que informe o coeficiente da última eleição e, posteriormente, estará solicitando ao juiz  eleitoral para que faça a recontagem com o novo coeficiente, caso, o coeficiente de Carcará suba a ponto de fechar na coligação “Reconstrução Passa por Renovação” três representantes; seriam mantidos Elias, lek e entraria carcará. Ainda segundo o advogado, a expectativa de Carcará é muito grande em assumir o cargo, porém, tudo vai depender de uma série de fatores que serão averiguados junto à justiça eleitoral.

    Na suposta possibilidade da entrada de Carcará, a coligação  “Pra Cuidar de Brumado” que teve como candidato a prefeito Alessandro Lôbo, ou a Coligação do prefeito eleito Eduardo Vasconcelos da coligação “Brumado acima de tudo” é que perderia um vereador. Os palpiteiros políticos de Brumado, estão dando como certa a entrada de Carcará e a saída do vereador Palito, que foi eleito pelo PSD, apesar de tudo ainda ser tratado apenas como uma remota possibilidade pelo PMDB. Caso carcará consiga ser empossado vereador, estaria sendo o único representante do PMD e mais um opositor do prefeito Eduardo. O PMDB foi um dos partidos que por muitos anos liderou o número de vereadores eleitos em Brumado; no entanto, entrou em decadência no município após migração do casal Pereira para o PT e a hegemonia da "Era Eduardo Vasconcelos".




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais