• Ex - secretário alerta: Guajeru e Rio do Antônio podem ficar sem água nos próximos dias

    Foto e fonte: Informeriodoantonio.com.br

    O alerta foi feito pelo ex – secretário de planejamento e administração do município e representante na comissão de monitoramento do açude federal Truvisco, na sessão da câmara de vereadores, quando usou a Tribuna Livre para relatar o fato.
    Segundo Antônio Lima, a Barragem Lagoa da Horta está com a sua capacidade mínima e nos próximos dois meses pode vir a secar totalmente, caso não haja chuva forte no município. Antônio Lima ainda creditou a falta de água ao município de Caculé, onde, o agronegócio tem provocado a retenção da água do Truvisco e escassez da Barragem Lagoa da Horta, que abastece Guajeru e Rio do Antônio. 

    Ex - secretário alerta: Guajeru e Rio do Antônio podem ficar sem água nos próximos dias

    Antônio Lima pediu a mobilização dos vereadores para que a situação seja resolvida.

    Antônio Lima propôs aos vereadores de Rio do Antônio convidar o município de Guajeru e realizar uma Audiência Pública, para que o problema seja diagnosticado e discutido com a população, deixando claro o que vem causando esse transtorno gerado pelo conflito pela água. 

    Veja abaixo o vídeo onde Antônio Lima fala com precisão os motivos de Guajeru e Rio do Antônio estarem sendo prejudicados com a falta de água.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais