• Viatura da PM bate em ônibus e sargento fica ferido

    (Foto: Reprodução/TV Bahia)

    Uma viatura da Operação Apolo, da Polícia Militar, bateu em um ônibus e em um poste na manhã desta quinta-feira (26), no bairro do IAPI, em Salvador.

    Segundo informações da PM, um sargento sofreu uma lesão na cabeça e foi socorrido para um hospital. Ainda de acordo com a polícia, ninguém ficou ferido no ônibus.Em comunicado, o Comando da PM informou que o acidente foi causado porque a viatura caiu em um buraco aberto na Rua Conde de Porto Alegre e o condutor perdeu o controle da direção.

     



  • Preso finge mal-estar, rende agente e foge de presídio em Conquista

    Um detento escapou do presídio Nilton Gonçalves, na cidade de Vitória da Conquista, localizada no sudoeste da Bahia, nesta quarta-feira (25), após fingir um mal-estar. De acordo com informações passadas pela unidade prisional, a fuga ocorreu por volta das 9h30. Segundo a direção da unidade, Juarez Queiroz Gomes Júnior, que cumpre pena por roubo, reclamou que estava passando mal e, quando foi retirado da cela por um dos agentes, rendeu o funcionário. O dentento pulou o muro da carceragem, e até a tarde desta quarta não havia sido recapturado.

    Essa foi a segunda fuga registrada em 12 dias no presídio Nilton Gonçalves. No dia 14 de maio, dois detentos escaparam após cavarem um túnel por um vaso sanitário. Os presos passaram pela caixa de esgoto e, em seguida, pularam o muro. Outros sete presos tentaram fugir na mesma ocasião, mas foram impedidos pela Polícia Militar e agentes penitenciários. Os fugitivos foram identificados como Pablo Silva, acusado de roubo, e Yago Libarino, que reponde por homicídio. Eles ainda não foram recapturados. O presídio Nilton Gonçalves tem capacidade para 187 presos, mas abriga atualmente quase o dobro de detentos (370). (Fonte: G1 Bahia)

    CONTINUE LENDO


  • Bando ‘Novo Cangaço’ ameaça policiais no Nordeste; Mãe pede prisão de filho em vídeo

    Foto: Divulgação / SSP-PI

    Um grupo de assaltantes que atua no Nordeste do país tem se autodenominado de "Novo Cangaço". A atuação deles inclui explosão de caixas eletrônicos, sequestro de pessoas como refém e ameaças de morte a policiais locais. Segundo reportagem do UOL, os criminosos contam com explosivos, carros blindados e armamento pesado. A audácia do bando pode ser percebida em recados mandados para policiais. "Como a bala entra em nós, entra neles também. "O polícia' que estiver de plantão vai pagar por essa covardia [morte de integrante]", diz um dos criminosos. "Vamos matar qualquer PM na rua, não importa se trabalha no Corpo de Bombeiros. Nós não somos covardes como vocês, vamos mostrar como se briga, como é o verdadeiro cangaço”, acrescenta. Na cidade de Curimatá, no sul do Piauí, o bando provocou pânico nos moradores. A bordo de duas caminhonetes, carregadas de explosivos usados na explosão da agência do Banco do Brasil, eles fizeram pessoas que estavam em um bar como reféns, e as transformaram em escudo humano para se proteger da polícia. "Eles colocaram os reféns em fila na frente da agência. Depois da ação, os reféns foram espalhados pelos carros, para dificultar a ação da polícia", relatou o comandante do policiamento do interior do Piauí, coronel Paulo de Tarso. No relato abaixo, uma mãe de um acusado clama para que o filho seja preso e não morto. Veja o depoimento:



  • Governo Temer está preocupado com possibilidade de novos áudios

    Foto: Reprodução / Diário do Brasil

    O Palácio do Planalto está preocupado com a possibilidade do Ministério Público ter mais gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que envolvam a cúpula do PMDB. De acordo com a Folha de S. Paulo, assessores do presidente interino Michel Temer relatam que existe um clima de apreensão no governo de que novos áudios apontem que o partido tentaria interferir na Operação Lava Jato. Segundo informações obtidas por assessores do presidente interino, os áudios divulgados pela imprensa são apenas parte do material entregue por Machado à Procuradoria-Geral da República. Até o momento, já foram publicados áudios de conversas com o presidente do Senado, Renan Calheiros, o ex-ministro do Planejamento, Romero Jucá, e o ex-presidente José Sarney. Para evitar dores de cabeça, auxiliares de Temer sugerem que ele afaste em até 30 dias ministros citados no escândalo de desvios na Petrobras ou que respondam a outras acusações judiciais, como Maurício Quintella (Transportes), suspeito de participação em desvios de verba destinados ao pagamento de merenda escolar em Alagoas. O temor da equipe presidencial é de que novas denúncias causem debandadas na base aliada às vésperas de votações de medidas econômicas no Congresso. Na segunda-feira (23), o PV anunciou posição de independência no Congresso, o que pode ser seguido por DEM e PSDB.



  • Colômbia aprova uso terapêutico e cultivo da maconha

    Foto: Maj. Will Cox/ Georgia Army National Guard

    Um projeto de lei que autoriza o cultivo e o uso da maconha com objetivos medicinais e científicos foi aprovado pelo Congresso da Colômbia nesta quarta-feira (25). O texto foi proposto pelo senador liberal Juan Manuel Galán, com o apoio do governo de Juan Manuel Santos, foi aprovada em último debate pela Câmara de Representantes por 84 votos contra quatro, e segue agora para sanção presidencial. “Estávamos esperando isto há muito tempo”, declarou Natalia Tangarife, cujo filho sofre de epilepsia refratária e consegue evitar as convulsões graças ao óleo de maconha. Galán, no seu Twitter, afirmou os pacientes “ganharam” com a aprovação, citando milhares de pessoas com epilepsia, câncer, artrite reumatoide e fibromialgia, entre muitas outras doenças, que não precisarão mais recorrer a traficantes. O governo de Santos, por decreto, já havia legalizado o uso terapêutico da maconha, regularizando o cultivo, transformação, importação e exportação da erva e seus derivados com objetivos terapêuticos.



  • Gerente da Novo Norizonte e atingido por dois tiros durante assalto em Brumado

    No local as marcas da ação criminosa, o carro atingindo por um dos disparos e o chão manchado de sangue. Foto: Destaquebahia.com.br

    Na noite de quarta – feira (25), o gerente da empresa Novo Horizonte, de prenome Josemar, foi alvejado por dois tiros durante um assalto em Brumado. De acordo com as informações obtidas pelo Destaquebahia, Josemar seguia a pé para a sua residência quando, na Rua 05 de Agosto, no Bairro Esmeralda, foi abordado por um indivíduo que após efetuar os tiros fugiu levando uma bolsa que estava com a vítima. A Polícia Militar foi acionada por populares e rapidamente chegou ao local e encaminhou Josemar ao Hospital Magalhães Neto. Segundo um morador da rua onde aconteceu o crime, foram ouvidos cinco disparos, dois atingiu Josemar, na região próximo da coluna e outro no braço. Um do s disparos ainda atingiu um veículo que estava estacionado. Ainda de acordo com informações obtidas nesta quinta - feira (26), Josemar está consciente e não corre risco de morte, mas deve ser transferido para um Hospital de Vitória da Conquista, pois o mesmo não estava sentindo as pernas.



  • PDT de Vitor Bonfim poderá estar fechando aliança com Nilo Coelho em Guanambi

    As articulações visando às eleições municipais deste ano estão movimentando os bastidores da política no município de Guanambi.  Com o apoio dos seus aliados, o atual prefeito Charles Fernandes tenta emplacar o nome do seu indicado a sucessão, o secretário municipal de planejamento, Jairo Magalhães (PSB), buscando consolidar esta pré-candidatura.  Para o cargo de vice-prefeito, porém, especula-se que o PDT tenha sugerido o nome de Paulo Costa (PCdoB), mas não houve consenso.

     

    Desta forma, de acordo com informações extraoficiais, o ex-governador da Bahia e ex-prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (PSDB) estaria articulando junto ao secretário de Agricultura da Bahia, Vitor Bonfim (PDT) para compor uma aliança e lançar uma chapa forte para concorrer ao pleito. Caso a aliança seja de fato firmada, poderia atrair outros partidos para o grupo de Nilo Coelho e movimentar ainda mais as composições políticas no município, dificultando assim as intenções do atual prefeito em eleger o seu sucessor. (Fonte: Vilson Nunes)

    CONTINUE LENDO


  • APROVEITE A SUPER PROMOÇÃO QUE A BAIM GÁS EM PARCERIA COM A SUPERGÁSBRAS PREPAROU PRA VOCÊ

    Além de concorrer a prêmios todo mês, no final da promoção será sorteado uma moto emplacada e com capacete. Peça o seu botijão de gás na Baim Gás, receba o seu cupom e participe. Ligue: 77 3441 5500 e 9 9943 2108.



  • Caminhonete conduzida por brumadense colide com animal na BA – 463 no Oeste Baiano

    Foto: Destaquebahia.com.br

    O brumadense Aloísio Rocha, morador do Bairro Olhos D´água, em Brumado, sofreu um acidente na madrugada de segunda-feira (23), na Ba – 463, rodovia que liga São Desidério à Barreiras, no Oeste Baiano.
               
    Aloíso retornava para Brumado em sua caminhonete quando se deparou com um animal na pista, sem poder desviar para não atingir um motociclista, mesmo acionando os freios do veículo o impacto foi inevitável.

           

    O condutor e uma outra pessoa que viajava como carona não se feriram. O dono do animal foi identificado pela polícia e deverá  pagar pelos danos causados na caminhonete que saiu guinchada do local. O animal morreu.



  • Pesquisa aponta Tôe Brito como futuro prefeito de Tanhaçu

    Do lado da situação três nomes estão sendo cotados para ser o candidatado do Prefeito João Francisco pra concorrer com a oposição e, segundo informações obtidas pelo Informe Barra, uma pesquisa foi realizada entre domingo e segunda (22 e 23) para saber a opinião dos tanhaçuenses qual seria o melhor nome.

    Apesar de ainda não ter sido divulgada oficialmente, ou talvez nem seja, caso tenha sido uma pesquisa apenas do grupo, uma fonte segura afirmou ao Informe Barra que o vereador e presidente do legislativo tanhaçuense, Antônio Carlos Novaes Brito “Tôe Brito” se desponta na preferência dos eleitores para ser, não só o candidato da situação, mas principalmente, a margem de aceitação foi tão grande que o nome dele aparece levando uma enorme vantagem até mesmo contra o principal nome da oposição para ser o futuro Prefeito do município.

    Tentamos entrar em contato com Tôe Brito para falar sobre o assunto mas não tivemos êxito. Mas uma coisa é certa, com o período eleitoral se aproximando, em breve deverá ser confirmado qual será o candidato da situação para as eleições deste ano e, se confirmarem o que se especula e, se a pesquisa tiver certa, o candidato do prefeito será mesmo o atual presidente do legislativo.



  • Laudo afasta suspeita da morte de paciente por H1N1 em Brumado; outros dois casos suspeitos também foram negativados

    A morte recente de uma paciente brumadense que acabou falecendo após ser transferida para o município de Itapetinga, a qual apresentou fortes suspeitas de ter contraído a H1N1, acabou deixando a população brumadense apreensiva, mas, essa possibilidade acabou sendo descartada, já que segundo informações passadas pelo secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, o laudo foi passado à Sesau na manhã desta terça-feira (24), enviado pelo Lacen, no qual foi completamente afastada a causa da morte como sendo a H1N1. Feres também informou que os outros dois casos suspeitos da doença também foram negativados. Existe um quarto caso que apareceu nos últimos dias que ainda está esperando a confirmação ou não por meio de um laudo oficial. Com isso Brumado ainda não pode figurar no quadro estadual do avanço da doença, o que tranquiliza em parte a população, mas, os cuidados para se evitar a contaminação devem continuar sendo feitos com a maior constância possível, já que os casos confirmados de H1N1 continuam a aparecer em municípios da região. 



  • Maetinga ficou pequena para a grande multidão que compareceu nos festejos do aniversário de seus 31 anos

    O cantor Xandy, do Harmonia superou a expectativa do público. Foto: Gean Bruno.

    Como era de se esperar, a cidade de Maetinga foi tomada por uma multidão no último de fim de semana, quando, foram comemorados os seus  31 anos de emancipação política.

        
     

    Pessoas de vários outros municípios estiveram presentes nos três dias de festa,  com recorde de público, principalmente, no sábado, quando se apresentaram Xandy do Harmonia, Edgar Mão Branca e o Boteco das meninas.

            

    Segundo informou a Polícia Militar ao Destaquebahia, a estimativa foi de um público de mais de 10 mil pessoas.

    Os festejos começaram na sexta-feira ( 20) e só terminou no domingo. Com muita paz e alegria, o público se sentiu a vontade para curtir  grandes atrações como: Edgar Mão Branca, Boteco das Amigas, 100 Parêa, Neto LX, Xandy do Harmonia, dentre outras.

                  

    Dentro da programação ainda houve a tradicional levada elétrica com o bloco “As Muquiranas” que ao som de Fann Estourado levou uma multidão às ruas de Maetinga e no domingo, para encerrar os festejos dos 31 anos de emancipação política de Maetinga, aconteceu a 11ª edição da cavalgada.

            


    O evento que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Maetinga, através do Prefeito Edcarlos Lima, não só garantiu a alegria de quem foi se divertir, mas principalmente dos comerciantes maetinguenses que nos três dias de festa tiveram a oportunidade verem a economia local se alavancar.

           
                          Prefeito Edcarlos Lima e Xandy do Harmonia.

    Segundo o prefeito Edcarlos Lima, o investimento feito na realização do evento foi compensado com o grande retornou na economia, na publicidade que o município teve com a grande repercussão na mídia regional e na alegria de todos os maetinguenses que  puderam, direta e indiretamente, usufruir de muita alegria e de bons negócios.

    “O município de Maetinga tem mesmo  que comemorar, pois, nunca se houve uma gestão que se preocupasse tanto com a população como esta, seja da zona rural ou da cidade, todos foram agraciados com grandes benefícios; na área da educação, infraestrutura, saúde... nossa cidade tá bem servida e merece festejar sim” disse um dos maetinguenses ao Destaquebahia.



  • Moto com restrição de furto / roubo é recuperada pela PRE em Maetinga

    Foto: Divulgação / PRE

    Uma guarnição do TOR, da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (2ª CIPRV- Brumado), recuperou no último domingo (22), em Maetinga, uma motocicleta com restrição de furto / roubo.
    A motocicleta Honda Titan, de cor preta, ostentando a placa GRT 5067, cuja placa original seria BPR 7564, foi apreendida durante os festejos de aniversário da cidade; quando, na oportunidade, a polícia efetuou abordagens e consultas relativas a diversos veículos que se encontravam estacionados às margens da rodovia BA-623. O condutor não foi localizado, todavia, o veículo foi apresentado na delegacia de Brumado para os procedimentos de praxe.



  • 'Se em Conquista a gasolina abaixou, deveria acontecer o mesmo em Brumado' questionam consumidores

    Posto do mesmo grupo, comercializa a gasolina com preços diferenciados. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Vitoria da Conquista registra baixa no preço da gasolina. Na maioria dos postos o preço caiu para R$ 3,39 o litro. Já em Brumado, a satisfação dos consumidores não é a mesma, pois, apesar haverem postos das mesmas empresas em ambas as cidades, os valores são diferentes; o preço do combustível é comercializado por R$ 3,88 o litro em quase todos os postos da Capital do Minério, até mesmo nos que tem filiais em ambas as cidades, vendem em Brumado a R$ 3,88 e  em Conquista a R$ 3,39.
    A baixa nos preços pode ser justificada na Suíça Baiana pela ampla concorrência, já que motoristas se deslocam para outros pontos da cidade à procura de menores preços. Em Brumado, os consumidores questionam e dizem que o preço só não diminuem porque, ao que parece, todos se uniram para não haver concorrência no preço da gasolina na cidade.



  • Polícia Civil e CIPE Sudoeste  prendem ladrão de fazendas em Brumado

    Uma arma e droga foram apreendidas. Foto: Divulgação / Polícia Civil.

    Policiais Civis (20ª COORPIN) e militares da CIPE Sudoeste conseguiram prender, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na manhã de hoje, no Bairro São Félix, em Brumado, o indivíduo JOÃO BATISTA DE MEDEIROS NETO, de 20 anos de idade, o qual foi identificado pelos investigadores como autor de vários roubos na zona rural de Brumado. O indivíduo não tem outras passagens pela polícia, mas admitiu sua participação nos delitos. Em continuidade, foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão na residência da pessoa cognominado "jacaré",onde foi apreendida uma arma de fogo, uma balança de precisão, seis pinos plasticos e um pó branco, provavelmente cocaína. O Inquérito Policial que apura os aludidos roubos está sendo presidido por Dr. Rafael Araújo Delegado de Polícia plantonista. A operação de hoje foi coordenada por Dr. Leonardo Soares, Delegado de Polícia titular da Delegacia Territorial de Brumado.



Estamos nas redes sociais